Semana Acadêmica de Pedagogia 2018.2

Semana Acadêmica de Pedagogia

A Semana Acadêmica de Pedagogia se constitui como um espaço permanente e democrático de reflexões contribuindo para o fortalecimento do diálogo entre a vida acadêmica (formação inicial) e a profissional.

O tema, “Pedagogia: Ambientalização Curricular, Humanização e Transformação” objetiva uma discussão teórica e reflexiva, propondo ao público a troca e a atualização de conhecimentos, a busca de elementos capazes de subsidiar a prática da sala de aula.

Durante a semana vamos discutir a educação e ambientalização do currículo na perspectiva da sua diversidade histórica, social e cultural através de um debate que possa viabilizar a confirmação do dever das questões ambientais serem trabalhadas na sala de aula conforme prevê a legislação propondo assim uma educação de qualidade.

Neste sentido, também teremos oficinas, entre elas dinâmicas, musicalização e arte/estética propondo discussões no campo da infância no processo de ensino/aprendizagem.

Enquanto Instituição de Ensino Superior de formação de profissionais que atuam na Educação Básica, nos comprometemos com uma educação de qualidade que vai além do ato de ensinar e entender a criança como um sujeito de direitos e de cultura.

Objetivo

Propor momentos de estudo e diálogos voltados a temas contemporâneos visando agregar conhecimentos além das disciplinas da matriz curricular.

• 17 de outubro

Palestra: Proposta Teórico-Metodológica para a Ambientalização Curricular

Junior Cesar Mota

Local: Auditório do Bloco E

• 18 de outubro

Oficina: Desenvolvendo dinâmicas para a Educação Infantil

Elizabete Maria Barni Eccel

Local: Sala 13 do Bloco A

Oficina: Musicalização para Educadores

Louise Clemente

Local: Sala 14 do Bloco A

• 19 de outubro

Oficina: Caminhada estética: uma forma de olhar o mundo

Silvia Regina Mayer Teske

Local: Sala 15 do Bloco A

Oficina: Desenvolvendo dinâmicas para a Educação Infantil

Elizabete Maria Barni Eccel

Local: Sala 13 do Bloco A

Oficina: Musicalização para Educadores

Louise Clemente

Local: Sala 14 do Bloco A

Evento gratuito e aberto a comunidade.

Mais informações: pedagogia@unifebe.edu.br