Banner-SOAE-1920x1005px

Bolsa de Educação Santander

Bolsa de Educação Santander

A Bolsa de Educação Santander apoia o desenvolvimento de Projetos de Estudo voltados à Pesquisa na Instituição por intermédio da concessão de 2 bolsas com recursos do Convênio de Apoio ao Programa Próprio de Bolsas de Educação, celebrado entre a Fundação Educacional de Brusque – FEBE e o Banco Santander (Brasil) S/A, para os alunos de graduação regularmente matriculados na UNIFEBE e participantes dos Grupos de Pesquisa cadastrados na Plataforma do CNPq, estabelecidos na Instituição, e que atendam os critérios de elegibilidade.

O objetivo é despertar o interesse do aluno e professor por estudos voltados ao aprimoramento da pesquisa, estimulando a capacidade criativa e o avanço do conhecimento e da ciência, através do desenvolvimento e aplicação de métodos e técnicas de investigações científicas, colaborando dessa forma com o desenvolvimento no âmbito local/regional.

Além disso, o Programa de Bolsas de Educação Banco Santander promove e fomenta o engajamento dos alunos e professores na produção de saberes, técnicas, tecnologias e inovações nas áreas do conhecimento de abrangência das linhas de pesquisa desenvolvidas na Instituição, qualificando os processos científicos, de ensino e aprendizagem, e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da sociedade a partir das demandas do contexto social, cultural e econômico da área de abrangência da UNIFEBE.

Candidaturas

As candidaturas de projetos a concessão de Bolsas de Estudo voltados à Pesquisa, disponibilizadas pelo Banco Santander Brasil (Brasil S/A) são disponibilizadas no início do ano letivo.

As inscrições dos projetos devem ser realizadas por Professor participante de grupo de pesquisa cadastrado na Plataforma do CNPq, estabelecido na Instituição.

As candidaturas devem ser elaboradas pelo professor orientador, membro e/ou líder de um grupo de pesquisa da Instituição cadastrado no CNPq. Após a seleção dos projetos aprovados, o professor informará o nome do aluno bolsista selecionado por ele, a ser contemplado com a bolsa, que atenda os critérios de seleção do aluno.

  • Pré-requisitos

    Ser participante do Grupo de Pesquisa referente ao Projeto Proposto.
    Ser aluno regularmente matriculado em curso de graduação pelo qual o projeto será submetido, não concluindo o curso antes do término da bolsa.
    Possuir índice de aproveitamento acadêmico igual ou superior a 6,0 (seis) nas disciplinas cursadas.
    Não estar recebendo outra modalidade de bolsa de estudo, de pesquisa ou extensão, de acordo com o disposto na Resolução CA nº 19/13, de 15/05/13.
    Não possuir histórico de pendências em relação às atividades ou relatórios de pesquisa de qualquer um dos Programas da UNIFEBE (Artigo 170, Artigo 171, FAPESC) referentes a editais anteriores.
     O aluno será selecionado pelo Professor Orientador em conjunto com o Coordenador do Grupo de Pesquisa, atendendo os critérios acima relacionados.

Editais 2019/1