Banner-SOAE-1920x1005px

PROESDE

O Programa de Educação Superior para o Desenvolvimento Regional (PROESDE) criado pela Secretaria de Educação do Estado de Santa Catarina (SED) tem como objetivo atender demandas regionais e capacitar profissionais competentes com perfil adequado a promoção do Desenvolvimento Regional.

A concessão do benefício da bolsa, esta condicionada a participação no curso de Extensão em Desenvolvimento Regional, que além de lhe possibilitar formação complementar de agentes de desenvolvimento regional, lhe confere uma bolsa de estudos no curso de graduação de até 70% do valor da mensalidade.

  • Pré-requisitos para participar

    Estar regularmente matriculado em curso de graduação considerado prioritário para o desenvolvimento regional a ser definido em edital.

  • Como se inscrever

    Efetuar cadastro no site do UNIEDU;
    Apresentar todos os documentos exigidos em edital, publicado pela Pró-reitoria de Pós Graduação Pesquisa e Extensão (PROPPEX).

  • Responsabilidade do Acadêmico

    O acadêmico deve ter frequência mínima de 70% no curso de extensão que acontecem aos sábados em período integral, e ser aprovado em todos os módulos do curso;
    Participar do desenvolvimento de atividades de pesquisa e extensão com aproveitamento satisfatório.

  • Informações importantes

    As vagas são distribuídas para os acadêmicos por meio de sorteio. São sorteadas, no mínimo, duas vagas por município de abrangência da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Brusque (SDR);
    O acadêmico contemplado com a bolsa não pode ser beneficiado com outra bolsa de estudos oferecida pela UNIFEBE ;
    A bolsa de estudos tem o período de vigência de 12 meses.

Comunicados 2018/2

Comunicados 2018/1

Editais 2018/1