Banner-SOAE-1920x1005px

Observatório Social e UNIFEBE: Cidadania Participativa

Em parceria com o Observatório Social de Brusque  o projeto tem o intuito de disseminar o conceito de cidadania fiscal e contribuir para o fortalecimento da participação social, fomentando o envolvimento da sociedade nos assuntos como tributos e controle dos gastos públicos. Mais do que fiscalizar, o projeto atua na conscientização da relevância do envolvimento entre comunidade e gestão pública, inserindo os acadêmicos bolsistas da UNIFEBE nesta articulação social. Os bolsistas, por sua vez, receberão capacitação em dois momentos durante o semestre, sobre o propósito do Observatório Social para contribuírem com as ações de monitoramento e fiscalização, e desenvolverão pesquisas e a execução de atividades educativas e informativas que possibilitem o acompanhamento da comunidade local e regional sobre as ações de controle fiscal.

Formulário de Inscrição

Selecione o curso para inscrição:
Projetos Sociais - Observatório Social e UNIFEBE: Cidadania Participativa
Inscrições terminaram em: 18/04/2021
Vagas Esgotadas
Período: 24/04/2021 a 19/06/2021
Local: Take-home

24/04/2021 Às 9h E-mail para os alunos
19/06/2021 Prazo final para a conclusão dos trabalhos
  • Metodologia

Estimular acadêmico a acompanhar e monitorar as deliberações públicas e de direitos sociais definidas pelo poder Judiciário, poder Executivo e poder Legislativo. Dentro da premissa de combate a corrupção e de maior transparência das ações governamentais. Ao final das atividades do Observatório Social os acadêmicos deverão apresentar a avaliação do projeto, assim como a Instituição apresentará à UNIFEBE uma avaliação geral do desempenho dos acadêmicos, na perspectiva de aprimorar a parceria estabelecida entre as entidades, bem como as atividades propostas.

• Local de realização

On-line.