Banner-SOAE-1920x1005px

Observatório Social e UNIFEBE: Cidadania Participativa

Em parceria com o Observatório Social de Brusque  o projeto tem o intuito de disseminar o conceito de cidadania fiscal e contribuir para o fortalecimento da participação social, fomentando o envolvimento da sociedade nos assuntos como tributos e controle dos gastos públicos. Mais do que fiscalizar, o projeto atua na conscientização da relevância do envolvimento entre comunidade e gestão pública, inserindo os acadêmicos bolsistas da UNIFEBE nesta articulação social. Os bolsistas, por sua vez, receberão capacitação em dois momentos durante o semestre, sobre o propósito do Observatório Social para contribuírem com as ações de monitoramento e fiscalização, e desenvolverão pesquisas e a execução de atividades educativas e informativas que possibilitem o acompanhamento da comunidade local e regional sobre as ações de controle fiscal.

Poderão participar das atividades do projeto acadêmicos dos seguintes cursos: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Engenharia Química, Gestão Comercial, Jogos Digitais, Processos Gerenciais e Sistemas de Informação.

Cronograma

Data

Horário

Local

15/04 a 30/04/2019 a combinar (deve ser agendado com o coordenador) 1º Encontro Presencial, Local: Sede do Observatório Social
08/05/2019 Até 23h59 Prazo para envio primeiro relatório
15/05 a 30/05/2019 a combinar (deve ser agendado com o coordenador) 2º Encontro Presencial, Local: Sede do Observatório Social
15/06/2019 Até 23h59 Prazo final para conclusão dos trabalhos
02/07 a 11/07/2019 Avaliação do Projeto Social A avaliação será encaminhada no e-mail do provedor da UNIFEBE dos acadêmicos bolsistas.
  • Metodologia

    Estimular acadêmico a acompanhar e monitorar as deliberações públicas e de direitos sociais definidas pelo poder Judiciário, poder Executivo e poder Legislativo. Dentro da premissa de combate a corrupção e de maior transparência das ações governamentais. Ao final das atividades do Observatório Social os acadêmicos deverão apresentar a avaliação do projeto, assim como a Instituição apresentará à UNIFEBE uma avaliação geral do desempenho dos acadêmicos, na perspectiva de aprimorar a parceria estabelecida entre as entidades, bem como as atividades propostas.

  • Local de realização

    Observatório Social de Brusque.