Inscrições de 17/05 a 22/05
Em parceria com o Observatório Social de Brusque o projeto tem o intuito de disseminar o conceito de cidadania fiscal e contribuir para o fortalecimento da participação social, fomentando o envolvimento da sociedade nos assuntos como tributos e controle dos gastos públicos. Mais do que fiscalizar, o projeto atua na conscientização da relevância do envolvimento entre comunidade e gestão pública, inserindo os acadêmicos bolsistas da UNIFEBE nesta articulação social. Os bolsistas, por sua vez, receberão capacitação em dois momentos durante o semestre, sobre o propósito do Observatório Social para contribuírem com as ações de monitoramento e fiscalização, e desenvolverão pesquisas e a execução de atividades educativas e informativas que possibilitem o acompanhamento da comunidade local e regional sobre as ações de controle fiscal.
Metodologia
Estimular acadêmico a acompanhar e monitorar as deliberações públicas e de direitos sociais definidas pelo poder Judiciário, poder Executivo e poder Legislativo. Dentro da premissa de combate a corrupção e de maior transparência das ações governamentais. Ao final das atividades do Observatório Social os acadêmicos deverão apresentar a avaliação do projeto, assim como a Instituição apresentará à UNIFEBE uma avaliação geral do desempenho dos acadêmicos, na perspectiva de aprimorar a parceria estabelecida entre as entidades, bem como as atividades propostas.
Local
Os responsáveis pelo projeto entrarão em contato por WhatsApp com os alunos para repassar as informações de horário e local dos encontros, que serão realizados virtualmente.
Cronograma
O projeto ocorrerá no período de 25 de maio a 29 de julho.
Responsável pelo projeto – Evandro Gevaerd