foto 1 (39)

VISITA GUIADA

VISITE A VILLA RENAUX

Vivencie você também essa experiência rica em história. Por meio de uma Visita Guiada é possível conhecer detalhes da história do Cônsul, fundador das Indústrias Renaux, entrar na casa e apreciar sua arquitetura e os lindos jardins, com vegetação europeia.

As visitas à Villa Renaux podem ser feitas por até, no máximo, 15 pessoas e devem ser agendadas virtualmente. O tour na casa histórica é realizado nos dias de semana, em horário a combinar, leva cerca de duas horas e é aberto gratuitamente à estudantes, pesquisadores e comunidade local.

 

ORIENTAÇÕES

  1. Não é permitido circular com alimentos dentro da casa. Caso o clima esteja favorável é possível fazer um piquenique no jardim, espaço lindo e agradável.
  2. Não é possível chegar de ônibus/carro até a Casa do Cônsul. Caso o transporte seja feito com ônibus/van/carro, as pessoas precisam desembarcar na entrada da Villa Renaux e subir o morro a pé.   
  3. O local é monitorado e cercado. Ao subir o morro há um portão. Por gentileza, identifiquem-se ao serviço de vigilância. Vocês estarão sendo aguardados.
  4. A Villa Renaux está sendo preparada para se transformar num museu. Portanto, não é permitido tocar em nada e tampouco sentar. Fotos estão autorizadas sem flash.
  5. Em caso de visitas escolares, é importante que os alunos recebam uma orientação básica da escola, de modo a aproveitar melhor a oportunidade de aprendizado.
  6. Para fins de preservação do acervo histórico, caso o tempo esteja instável, com chuva, a visita deverá ser reprogramada. Neste caso, favor entrar em contato com a UNIFEBE para um novo agendamento.
  7. É recomendado que os visitantes usem tênis durante a visita.

Agendamento

Para agendar sua visita basta encaminhar seu nome completo, nome da instituição, número de visitantes, telefone para contato e disponibilidade de dias e horários.

Skip to content