Biblioteca (3)

Biblioteca Digital

Acesse nossas bases de dados

A Biblioteca Digital da UNIFEBE permite o acesso on-line a bases de dados formado por artigos científicos, livros, catálogos bibliográficos, teses e dissertações, entre outros materiais de caráter científico e acadêmico, voltados aos cursos oferecidos pela Instituição, tais como, SCIENCE DIRECT, EBSCO, Portal da CAPES, BBTD, SCOPUS, entre outros, que podem ser consultados interna e externamente.

SCIENCE

Science Direct

Base de dados científica da Elsevier para pesquisadores, professores, estudantes, profissionais, com 106 periódicos ativos para a coleção em “Business, Management and Accounting”.
Assunto: Multidisciplinar
Tipo de documento: Periódicos, Capítulos de Livros
Acesso: Reconhecimento de IP

logo-ebsco-host

Ebsco Host

Publicações científica que abrangem diversas áreas do conhecimento. Disponibiliza acesso para Academic Search Elite, Business Source Elite, Regional Business News e Textile Technology Complete.
Assunto: Multidisciplinar
Tipo de documento: Periódicos, Livros
Acesso: login e senha

minha-biblioteca-vertical

Minha biblioteca

Esta plataforma oferece o acesso a um vasto acervo de livros digitais, formando por mais de 8 mil títulos de livros em uma única plataforma. São livros científicos e técnicos, com qualidade reconhecida nacionalmente de diversas áreas do conhecimento.
Assunto: Multidisciplinar
Tipo de documento: Livros
Acesso: login e senha

logocapes-bancosedados

Capes Banco de Dados

Reúne as informações de teses e dissertações defendidas em programas de pós-graduação do país. A ferramenta permite de busca e consulta, com resumos relativos a teses e dissertações defendidas desde 1987. As informações são fornecidas diretamente à Capes pelos programas de pós-graduação, que se responsabilizam pela veracidade dos dados.
Assunto: Multidisciplinar
Tipo de documento: Teses e Dissertações
Acesso: livre

periodicos-1

Capes Periódicos

Biblioteca virtual que reúne mais de 30.000 títulos de periódicos, bases referenciais e de patentes, além de livros, enciclopédias e obras de referência, normas técnicas, estatísticas e conteúdo audiovisual.
Assunto: Multidisciplinar
Tipo de documento: Periódicos, Livros, teses e dissertações
Acesso: livre/pago

bdtd

BDTD

Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e tecnologia (IBICT), que tem por objetivo reunir, em um só portal de busca, as teses e dissertações defendidas em todo o País e por brasileiros no exterior.
Assunto: Multidisciplinar
Tipo de documento: Teses e Dissertações
Acesso: livre

SCOPUS

Scopus

Base de dados de citações e resumo de literatura de revistas científicas, livros e conferências, com mais de 67 milhões de registros. A base oferece ferramentas para rastrear, analisar e visualizar a pesquisa, fornecendo uma visão abrangente da produção mundial de pesquisa nas áreas de ciência, tecnologia, medicina, ciências sociais e artes e humanidades.
Assunto: Multidisciplinar
Acesso: Referencial com resumo

SCIELO

Scielo livros

A Rede Scielo livros visa a publicação online de coleções nacionais e temáticas de livros acadêmicos visando a divulgação e acesso à pesquisas, ensaios e estudos. Há o controle de acesso e de citações e são legíveis nos leitores ebooks, tablets, smartphones e telas de computador.
Assunto: Multidisciplinar
Acesso: livre e comercial

logo-scielo

Scielo Brasil

Biblioteca eletrônica que disponibiliza mais de 950 periódicos e perto de 500 mil artigos disponíveis gratuitamente.
Além da pesquisa básica e avançada é possível consultar os periódicos por coleção: A coleção Proceedings, Saúde Pública, Ciências Sociais além das coleções por países: Brasil, Portugal, Espanha, etc.
Assunto: Multidisciplinar
Acesso: livre

DOAJ

DOAJ

Disponibiliza revistas eletrônicas e periódicos com acesso aberto, mantido pela Lund University Libraries na Suécia. A base permite a busca por artigo ou periódico, com mais de 2,6 milhões de artigos em 9.757 periódicos.
Assunto: Multidisciplinar.
Acesso: livre

doab

Doab

O Diretório de Livros de Acesso Aberto – DOAB é uma iniciativa internacional dedicada à publicação de acesso aberto com sede na Biblioteca Nacional da Holanda. Atualmente, estão disponíveis 8.744 livros acadêmicos em formato PDF.
Assunto: Multidisciplinar
Acesso: livre

spell

Spell

A biblioteca eletrônica SPELL -Scientific Periodicals Electronic Library é um repositório de artigos científicos e proporciona acesso gratuito à informação técnico-científica.

Assunto: Administração, Contabilidade, Economia, Engenharia e Turismo

Acesso: livre

logo-ufsc

Portal de Periódicos UFSC

O Portal de Periódicos da UFSC é uma iniciativa institucional, alinhada aos princípios do acesso aberto. Permite o acesso, a visibilidade e segurança aos periódicos científicos da Instituição.
Assunto: Multidisciplinar
Acesso: livre

logo-portal-500x52

Portal de Periódicos

O portal de Periódicos da UNIFEBE tem como objetivo divulgar o resultado de produção científica, incentivando as contribuições criativas e inéditas do trabalho acadêmico e de pesquisa.Este portal é composto pela Revista da UNIFEBE, Revista Empreender e Inovar e Cadernos do PIBID.

Assunto: Multidisciplinar

Acesso: livre

ACM DIGITAL

Biblioteca Digital ACM

A Biblioteca Digital ACM é uma plataforma de pesquisa com coleção de texto completo; inclui periódicos, eventos de conferência, revistas técnicas, boletins informativos e livros.
Assunto: Ciências da Computação, Engenharia de Computação, Tecnologia da Informação
Acesso: livre e comercial

livivo

LIVIVO

A base LIVIVO é um serviço fornecido por MED – Leibniz Information Centre for Life Sciences da Alemanha. Estão disponíveis para consulta mais de 55 milhões de registros em ZB MED, Catalogo da Biblioteca Nacional de Medicina dos USA, MEDLINE, AGRICOLA, AGRIS, PsycINFO, Currente Contents.
Assunto: Ciências da Saúde, Nutrição, Psicologia, Meio Ambiente e Agricultura
Acesso: Livre

OpenGrey

Open Grey

Fornece acesso à literatura cinzenta, com acesso aberto à 700.000 referências bibliográficas produzidas na Europa em áreas como Ciência, Tecnologia, Ciências Biomédicas, Economia, Ciências Sociais e Humanas. Permite exportar registros e localizar os documentos.

Assunto: Multidisciplinar

Acesso: Livre

oasisBR

OASISBR

O Portal Brasileiro de Acesso Aberto à Informação Científica – OASIS fornece acesso multidisciplinar e gratuito à produção científica de autores vinculados a universidades e institutos de pesquisa brasileiros. Por meio do OASISBR é possível também realizar buscas em fontes de informação portuguesas. Os conteúdos disponíveis são de responsabilidade dessas instituições.

Assunto: Multidisciplinar

Acesso: Livre

IEE XPLORE

IEEE Xplore

A base IEEE Xplore possibilita consulta e download de publicações periódicas, normas técnicas e anais de congressos e conferências publicados pelo Institute of Electrical and Electronic Engineers (IEEE), EUA, e pela Institution of Engineering and Technology (IET), Inglaterra.

Assunto: Automação e Controle, Big Data, Ciências da Computação, Computação, Eletrônica, Engenharia, Engenharia Elétrica, Engenharia Forense, Inovação, Internet, Mineração de Dados, Multimídia, Normas Técnicas, Processamento de Imagens, Redes de informação, Redes sem Fio, Sistemas de Informação, Sistemas Eletrônicos, Tecnologia da Informação, Telecomunicações

Acesso: Livre e Comercial

oasis-Iibrary-150x150

OECD iLibrary

OECD iLibrary é uma biblioteca on line com acesso livre à livros, documentos e estatísticas. A base ptambém fornece publicações da Agência Internacional de Energia (IEA), Agência Nuclear de Energia (NEA), do Centro de Desenvolvimento OECD, do Programa Internacional de Avaliação Estudantil (PISA) e Fórum de Transporte Internacional (ITF).

Assunto: Agricultura, Ciências, Desenvolvimento, Educação, Energia, Estatísticas, Estudos Populacionais, Estudos Regionais

Acesso: Livre

SJR

SJR

O portal objetiva apresentar indicadores de países desenvolvidos a partir das informações contidas no banco de dados Scopus. Esses indicadores podem ser utilizados para avaliar e analisar os domínios científicos e a visibilidade dos periódicos constantes na base de dados Scopus a partir de 1996.

Assunto: Análise Bibliométrica, Análise de Dados, Análise de Tendências, Avaliação, Bibliometria, Ciência, Cientometria, Indicadores, Métricas, Mineração de Dados, Multidisciplinar, Produção Científica, Revistas

Acesso: Livre

ONLINENEWSPAPERS

Online newspapper

Trata-se de um diretório que fornece texto completo de jornais de vários países, em todos os continentes.

Assunto: Multidisciplinar.

Acesso: Livre

Eumed

EUMED

O diretório de EUMED permite acesso aberto a textos completos de dicionários, livros, teses, revistas, cursos grátis, livros e multimídias sobre economia, direito e outras áreas sociais. O grupo eumed.net é oficialmente reconhecido pela Junta de Andalucía (SEJ 309) e está localizado na Faculdade de Direito da Universidade de Málaga, Espanha.
Assunto: Direito, Ciências Sociais e Economia.
Acesso: Livre

LIVRE

Livre

Portal para periódicos de livre acesso na Internet com 7142 títulos. O portal foi desenvolvido pela Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN), através do Centro de Informações Nucleares (CIN), para facilitar a identificação e o acesso a periódicos eletrônicos de acesso livre na Internet.

Assunto: Multidisciplinar.

Acesso: Livre

SUMARIOS

Sumários.org

Sumários de Revistas Brasileiras é uma base indexadora de periódicos científicos brasileiros. Resultado da retomada da série “Sumários Correntes Brasileiros”, pela Fundação de Pesquisas Científicas de Ribeirão Preto (FUNPEC-RP), antes desenvolvido pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciências e Tecnologia (IBICT).

Assunto: Multidisciplinar.

Acesso: Livre

logo-ibge

IBGE

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE se constitui no principal provedor de dados e informações do Brasil, que atendem às necessidades dos mais diversos segmentos da sociedade civil, bem como dos órgãos das esferas governamentais federal, estadual e municipal.

Assunto: Multidisciplinar.

Acesso: Livre

portcom-com-logo-500x96

Portcom

Rede de Informação em Ciências da Comunicação dos Países de Língua Portuguesa. É o espaço web de acesso livre, responsável pela disseminação, gestão e difusão da produção técnico, científica e acadêmica gerada pela comunidade lusófona.

Assunto: Ciências da comunicação

Acesso: Livre

logo-redalyc

Base Científica Redaly

A base Científica Redalyc é uma rede de periódicos da América Latina e do Caribe, Espanha e Portugal. Trata-se uma plataforma líder em serviços de informação científica internacionalmente acessível, visando atender às necessidades de informação especializada de estudantes, pesquisadores e tomadores de decisão no desenvolvimento científico e tecnológico. Além disso, a Redalyc permite a recuperação e consulta de conteúdos especializados e a geração de indicadores quantitativos e qualitativos sobre o desenvolvimento científico na América Latina.

Assunto: Multidisciplinar

Tipo de documento: Periódicos; Indicadores cienciométricos.

Acesso: Livre