O Curso
O curso de Fisioterapia da UNIFEBE forma profissionais conscientes de seu papel na sociedade, aptos a desenvolver atividades de promoção, prevenção, proteção e reabilitação em todos os níveis de atenção à saúde, exercendo atividades de liderança, tomando decisões de forma crítica, pautadas nos preceitos éticos, bioéticos e no rigor científico.
Mercado de Trabalho
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O Profissional
A UNIFEBE propõe que o profissional formado em Fisioterapia atue de maneira multiprofissional, interdisciplinar e transdisciplinar, em diferentes espaços de saúde, atividades de ensino e pesquisa, sendo comprometido com a realidade social, cultural, econômica e ambiental, dirigindo sua atuação em benefício da saúde integral do ser humano e da sociedade, visando a resolução dos problemas individuais ou coletivos, em todos os níveis de atenção à saúde. Este ainda deverá ser um profissional, generalista, crítico, e inovador, capaz de acompanhar a evolução científica e tecnológica da sua área de atuação, em benefício da saúde integral do ser humano e pautando-se nas evidências científicas.
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O Mercado
O profissional formado em Fisioterapia possui uma ampla área de atuação profissional, podendo trabalhar para a promoção da saúde, prevenção e reabilitação da funcionalidade, no paciente pediátrico e adulto. Atua em diferentes áreas como Ortopedia, Neurologia, Terapia Intensiva, Respiratória, Cardiovascular, Esportiva, Ergonomia, Pediatria, Neonatologia, Saúde da Mulher e Saúde da Família em diferentes locais como hospitais, unidades básicas de saúde, atendimento domiciliar, clínicas e consultórios com foco no estabelecimento da funcionalidade por meio de recusos fisioterapêuticos. Pelo perfil empreendedor da nossa região, o acadêmico de Fisioterapia da UNIFEBE, é incentivado, e desenvolve ao longo do curso, competências e habilidades para atuação empreendedora e abrir o seu próprio consultório ou clínica.
Diferenciais
- Corpo docente qualificado, com ampla experiência profissional e sólida formação acadêmica;
- Oportunidades de desenvolvimento de Projetos de Iniciação Científica, Extensão e Publicações;
- Uso de instrumentos pedagógicos diversificados, com destaque para o uso de metodologias ativas de ensino que protagonizam o aluno enquanto partícipe do seu aprendizado;
- Uso de tecnologias inovadoras que permitem uma maior aproximação do aluno com a realidade da atuação profissional, como laboratório morfofuncional, equipado com microcomputadores, microscópios, modelos anatômicos e mesa de simulação em 3D e laboratórios de simulação realística com manequins;
- Bloco com laboratórios e materiais específicos para o estudo das áreas da saúde;
- Integração entre teoria e prática desde os primeiros semestres do curso.