close-up-researcher-working-with-microscope 1

NUSPEQ

Núcleo de Serviços e Pesquisa de Engenharia Química

NÚCLEO DE TECNOLOGIA E PESQUISA DE ENGENHARIA QUÍMICA - NUSPEQ

O Núcleo de Pesquisas e Serviços de Engenharia Química foi idealizado pela Coordenação do Curso de Engenharia Química e acadêmicos, com total amparo do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE.

O principal objetivo do NUSPEQ é desenvolver pesquisas aplicadas, voltadas ao aprimoramento de produtos e processos, por meio da integração entre Universidade, Indústria e Poder Público. Para isso, atua diretamente nos pilares da universidade: ensino, pesquisa e extensão.

As linhas de pesquisa são direcionadas para o arranjo produtivo local, com foco em bioprocessos e biotecnologia, gestão ambiental da cadeia produtiva, aperfeiçoamento dos processos nas mais diversas áreas onde a engenharia química se faz presente, além de pesquisas e soluções para a comunidade.

Núcleo de Tecnologia e Pesquisa de Engenharia Química
Sala D105 – Campus Santa Terezinha
E-mail: labquimica@unifebe.edu.br

ENTRE EM CONTATO CONOSCO