Group of young medical students look at x-ray screen. Group of young medical students look at x-ray screen.
Medicina Integral / Presencial
4,5
Conceito de curso
2022

O Curso

O curso de Medicina da UNIFEBE tem como missão formar profissionais para atuar e intervir na atenção, gestão e educação em saúde, com responsabilidade, competência e humanização. Nosso objetivo é formar profissionais que possuam conhecimentos, habilidades e atitudes que possibilitem sua interação e atuação no âmbito dos diversos campos de atuação em saúde, tendo como beneficiários os indivíduos e a comunidade, promovendo a saúde para todos.

Durante o curso, o aluno trabalha com metodologias ativas de ensino-aprendizagem, que possibilitam maior interação entre professores e alunos e maior aproximação com a prática, além de fomentar o desenvolvimento de postura ética, senso crítico, habilidade reflexiva e aprofundamento de conhecimentos relacionados à prática profissional.

Mercado de Trabalho

  • O profissional

    A UNIFEBE propõe que o profissional Médico, egresso do Curso de Medicina, tenha “formação geral, humanista, crítica, reflexiva e ética, com capacidade para atuar nos diferentes níveis de atenção à saúde, com ações de promoção, prevenção, recuperação e reabilitação da saúde, nos âmbitos individual e coletivo, com responsabilidade social e compromisso com a defesa da cidadania, da dignidade humana, da saúde integral do ser humano e tendo como transversalidade em sua prática, sempre, a determinação social do processo de saúde e doença”, em pleno acordo com os pressupostos estabelecidos na Resolução CNE/CES n°.3 de 20 de julho de 2014.

  • O mercado

    Atualmente, existe uma alta demanda para o profissional de Medicina em todo país, que conta com uma grande diversidade de campos de atuação, variando desde atendimentos ambulatoriais em clínicas ou unidades de saúde, atendimentos domiciliares individuais e/ou voltados à saúde da família, atuação em pronto atendimento e unidades móveis de urgência e emergência, e uma gama de possibilidades de atuação em nível hospitalar. Além disso, os médicos podem seguir carreira profissional como docentes, pesquisadores, administradores e auditores em saúde. É importante considerar que após a formação médica, o profissional conta com diversas opções de especialização nas áreas clínicas ou cirúrgicas, ampliando suas possibilidades de atuação.

Diferenciais

  • Corpo docente qualificado, com ampla experiência profissional e sólida formação acadêmica;
  • Oportunidades de desenvolvimento de Projetos de Iniciação Científica, Extensão e Publicações;
  • Uso de instrumentos pedagógicos diversificados, com destaque para o uso de metodologias ativas de ensino que protagonizam o aluno enquanto partícipe do seu aprendizado;
  • Uso de tecnologias inovadoras que permitem uma maior aproximação do aluno com a realidade da atuação profissional, como laboratório morfofuncional equipado com microcomputadores, microscópios, modelos anatômicos e mesa de simulação em 3D e laboratórios de simulação realística com manequins;
  • Integração entre teoria e prática desde os primeiros semestres do curso;
  • Matriz curricular sólida, baseada em escolas de medicina bem-conceituadas no país, a partir das notas do Exame Nacional de desempenho dos Estudantes (Enade) e do Conceito Preliminar de Curso (CPC);
  • Enfoque no desenvolvimento de conhecimentos, habilidades e atitudes que possibilitem a formação de profissionais éticos, críticos, reflexivos e com conhecimentos aprofundados em seu meio.

Forma de Ingresso

A Seleção de  acadêmicos para o curso de Medicina é realizado exclusivamente pelo Vestibular ACAFE (Associação Catarinense das Fundações Educacionais) que é ofertado duas vezes por ano, no verão e no inverno.

Aulas Magnas - Cerimônia do Jaleco

Aqui, recebemos os nossos calouros de um modo muito especial: a Aula Magna do Curso e a Cerimônia de entrega dos Jalecos.  Um evento que marca a entrada dos estudantes na vida universitária e que fica para sempre na memória dos estudantes, amigos e familiares.

  • Duração

    12 Semestres (6 anos) | 7.680 Horas
  • Titulação

    Médico
  • Mensalidade

    R$ 8.690,70

    As mensalidades sofrem reajuste anual.
  • Horários

    Integral
  • Atos regulatórios

    Autorização: Decreto Estadual nº. 1.557, de 02/04/2018
    Reconhecimento: Portaria MEC n°. 07, de 08/03/2023
Skip to content