Covid-19

Coronavírus

Informação é prevenção

Com o objetivo de nortear as ações presenciais, prezando pela segurança e saúde de alunos, colaboradores e comunidade em geral, o Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) criou um Plano de Retorno Gradual às Aulas Presenciais. O planejamento prevê a retomada em etapas das atividades presenciais.

O documento foi pautado nas experiências vividas e documentadas pelo setor educacional, nas normativas dos órgãos reguladores da Educação Superior (MEC) e leva em consideração as orientações das autoridades de saúde, a identidade institucional e as especificidades das atividades dos cursos da UNIFEBE.

Para a elaboração do Plano de Retorno Gradual às Aulas Presenciais a instituição levantou o quantitativo de acadêmicos presentes na universidade por dia de semana, e a capacidade física de cada laboratório e espaços a serem utilizados nas atividades. A partir do diagnóstico, a UNIFEBE criou protocolos de acordo com a prioridade de retorno das aulas práticas dos componentes curriculares.

Preocupada com a sua saúde dos colaboradores, de seus familiares e de toda comunidade, a UNIFEBE criou um manual com regras de convívio com informações oficiais do Ministério da Saúde. O documento contém instruções para a prevenção e combate a pandemia do novo coronavírus.

 

Denuncie

Canal específico para atender demandas de denúncias de violações dos direitos humanos relacionadas ao novo coronavírus (Covid-19)