Pagina Formas de Ingresso UNIFEBE

Formas de Ingresso

Saiba como estudar conosco

Vestibular, Seleção e Enem

Vestibular: A UNIFEBE participa do Vestibular Acafe (Associação Catarinense das Fundações Educacionais) que é ofertado duas vezes por ano, no verão e no inverno.

Seleção pelo histórico escolar: É a modalidade de ingresso ao Ensino Superior em que o candidato não realiza prova, apenas apresenta seu Histórico Escolar para concorrer à vaga desejada. A seleção é feita pela média aritmética das notas de Língua Portuguesa e Matemática do 1º e 2º ano do Ensino Médio.

Também oferecemos como opção de ingresso o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio.

Transferência Externa e Interna

Transferência externa: É como é feita a concessão de matrícula aos acadêmicos vindos de outras Instituição de Ensino Superior, que desejam concluir seus estudos na UNIFEBE.

Transferência interna: É como é feita a concessão de matrícula ao acadêmico da UNIFEBE que deseja se transferir para outro curso da Instituição ou mudar o turno de seu curso.

Reingresso

Processo em que o aluno veterano que possui aproveitamento de créditos em pelo menos uma disciplina solicita retorno.

Ingresso como Portador de Diploma de Ensino Superior

O candidato portador de diploma de curso superior (devidamente reconhecido e registrado) pode solicitar uma vaga em um novo curso de graduação. Observação: Os pedidos de transferência, reingresso e ingresso como portador de diploma de Ensino Superior deverão ser requeridos pelo interessado na Secretaria Acadêmica no prazo estabelecido pelo Calendário Acadêmico. Os critérios de seleção são definidos em normatização específica.

Aluno Não Regular

A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional autoriza a matrícula de alunos em disciplinas com vagas ociosas. Os interessados devem ter concluído, no mínimo, o Ensino Médio. Os acadêmicos que tiverem frequência e aproveitamento podem requerer Certificado na Secretaria Acadêmica, e a disciplina pode ser aproveitada num eventual curso regular. As datas de matrícula constam no Calendário Acadêmico. O aluno não regular não possui vínculo com nenhum curso, ficando seu vínculo restrito apenas às disciplinas cursadas.

Matrículas

A matrícula na UNIFEBE ocorre, semestralmente, por disciplina e pelo sistema de créditos nos cursos presenciais. A primeira matrícula do acadêmico (calouro) é efetuada na Secretaria Acadêmica da UNIFEBE. A partir da segunda fase, o acadêmico (veterano) requer oficialmente sua matrícula pela Internet (unifebe.edu.br), na Central do Aluno.

Documentos necessários para Matrícula de Calouro

Original e fotocópia:

a) Certidão de Nascimento ou Casamento;
b) Carteira de Identidade;
c) Histórico Escolar do Ensino Médio;
d) Diploma ou Certificado de Conclusão do Ensino Médio;
e) Fotocópia do CPF;
f) Atestado de vacinação contra rubéola (para mulheres com até 40 anos);
g) Comprovante de residência

  • Formas de Ingresso

Mais informações?

Ficou com alguma dúvida? Faça sua pergunta no campo abaixo que nossa equipe responderá o mais rápido possível! :)