Press conference
30 de setembro de 2018
por: Daiane Benso
Arthur Timm

UNIFEBE é certificada com selo de boas práticas de Educação Financeira

Reforçando a qualidade do ensino, Instituição recebeu o SELO ENEF

Detentora de várias certificações pela qualidade da educação oferecida, a UNIFEBE detém a partir de agora o Selo ENEF — Estratégia Nacional de Educação Financeira. O selo é atribuído às instituições que promovem boas práticas na difusão da Educação Financeira na comunidade.

O professor das disciplinas de Mercado de Capitais e Finanças, Wagner Dantas, explica que a UNIFEBE realiza um projeto de extensão de Educação Financeira com professores da rede municipal de Brusque. O objetivo é capacitar gratuitamente os docentes para que atuem como multiplicadores do conhecimento para seus alunos, familiares e comunidade. O projeto envolve professores e acadêmicos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis.

Conforme Dantas, a UNIFEBE foi selecionada após o enviou do projeto aos organizadores do ENEF, que a cada dois anos fazem uma seleção dos melhores projetos de práticas financeiras.

— É a primeira vez que a UNIFEBE participa do edital e já obteve essa grande conquista, que reforça a qualidade da Instituição. Pelos próximos dois anos todos os trabalhos terão esse selo de qualidade do ENEF. Já somos reconhecidos por diversas ações e esse selo vem somar a tudo o que realizamos em prol da comunidade — enfatiza.

O que é a ENEF?

A Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF) é uma política pública instituída com a finalidade de promover a educação financeira, previdenciária e securitária para contribuir com o fortalecimento da cidadania, a eficiência e solidez do sistema financeiro nacional e a tomada de decisões conscientes por parte dos consumidores.

O Selo ENEF é a marca que identifica que uma iniciativa de educação financeira está em conformidade com os objetivos e diretrizes da ENEF.

Reitor prestigia posse da diretoria da OAB- Subseção Brusque
Universidade Comunitária

Reitor prestigia posse da diretoria da OAB- Subseção Brusque

07 de fevereiro de 2019