notícias colégio
Notícias
30 de setembro de 2018
por: Daiane Benso
Arthur Timm

UNIFEBE é certificada com selo de boas práticas de Educação Financeira

Reforçando a qualidade do ensino, Instituição recebeu o SELO ENEF

Detentora de várias certificações pela qualidade da educação oferecida, a UNIFEBE detém a partir de agora o Selo ENEF — Estratégia Nacional de Educação Financeira. O selo é atribuído às instituições que promovem boas práticas na difusão da Educação Financeira na comunidade.

O professor das disciplinas de Mercado de Capitais e Finanças, Wagner Dantas, explica que a UNIFEBE realiza um projeto de extensão de Educação Financeira com professores da rede municipal de Brusque. O objetivo é capacitar gratuitamente os docentes para que atuem como multiplicadores do conhecimento para seus alunos, familiares e comunidade. O projeto envolve professores e acadêmicos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis.

Conforme Dantas, a UNIFEBE foi selecionada após o enviou do projeto aos organizadores do ENEF, que a cada dois anos fazem uma seleção dos melhores projetos de práticas financeiras.

— É a primeira vez que a UNIFEBE participa do edital e já obteve essa grande conquista, que reforça a qualidade da Instituição. Pelos próximos dois anos todos os trabalhos terão esse selo de qualidade do ENEF. Já somos reconhecidos por diversas ações e esse selo vem somar a tudo o que realizamos em prol da comunidade — enfatiza.

O que é a ENEF?

A Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF) é uma política pública instituída com a finalidade de promover a educação financeira, previdenciária e securitária para contribuir com o fortalecimento da cidadania, a eficiência e solidez do sistema financeiro nacional e a tomada de decisões conscientes por parte dos consumidores.

O Selo ENEF é a marca que identifica que uma iniciativa de educação financeira está em conformidade com os objetivos e diretrizes da ENEF.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social e Marketing:

comunicacao.gestao@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Conselho de Contabilidade promove curso na Unifebe

Conselho de Contabilidade promove curso na Unifebe


17 de abril de 2008
UNIFEBE Profissões deve receber mais de 2,5 mil estudantes do Ensino Médio
UNIFEBE

UNIFEBE Profissões deve receber mais de 2,5 mil estudantes do Ensino Médio


09 de outubro de 2019
Juíza palestra sobre recuperação judicial e falência
UNIFEBE

Juíza palestra sobre recuperação judicial e falência


01 de junho de 2016