HEADER3 (1)

NTIF

Núcleo de Tecnologia e Inovação em Fabricação

NÚCLEO DE TECNOLOGIA E INOVAÇÃO EM FABRICAÇÃO

O Núcleo de Tecnologia e Inovação em Fabricação foi idealizado e construído por meio da parceria entre o Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE e da Fundação de Amparo À Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina – FAPESC, com o apoio do Governo do Estado de Santa Catarina.

O principal objetivo do NTIF é desenvolver pesquisas aplicadas, voltadas ao aprimoramento de produtos e processos, por meio da integração entre Universidade, Indústria e Poder Público. Para isso, atua diretamente nos pilares da universidade: ensino, pesquisa e extensão.

As linhas de pesquisa são direcionadas para o arranjo produtivo local, especificamente para a indústria metalmecânica. Nesta especificidade, o Núcleo de Tecnologia e Inovação em Fabricação da UNIFEBE é diretamente vinculado aos cursos de Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção, atuando diretamente na integração entre manufatura, metrologia e projetos, áreas que configuram a Engenharia de Precisão.

Na primeira etapa do Núcleo de Tecnologia e Inovação em Fabricação, o foco de atuação no campo manufatura direciona-se aos processos de usinagem com geometria de corte definida. A sequência do projeto será destinada à incorporação dos sistemas de automação industrial e robotização, prototipagem 3D e processos de conformação.

Núcleo de Tecnologia e Inovação em Fabricação
Sala 110 – Bloco D – Campus Santa Terezinha
E-mail: ctif@unifebe.edu.br

ENTRE EM CONTATO CONOSCO