pacto pela inovação topo

Pacto pela Inovação

O Pacto pela Inovação é uma mobilização de múltiplas entidades empresariais, educacionais, governamentais e sociais que se comprometem com ações estratégicas para transformar Santa Catarina em um dos estados mais inovadores do mundo até 2030.

Sobre

Foi esta a missão que uniu quase 40 entidades em outubro de 2017 para assinar um acordo de mútua cooperação que deu origem ao movimento Pacto pela Inovação. Este Acordo, além iniciar um grande projeto de colaboração entre as instituições que promovem inovação, ciência, tecnologia, empreendedorismo e educação em Santa Catarina, deu start a mais de 170 ações que estão ajudando a acelerar o desenvolvimento do nosso ecossistema de inovação.

O movimento acredita que a inovação, tanto no setor público quanto no setor privado, é um caminho essencial para o desenvolvimento sustentável e que, por isso, deve ocupar lugar no topo da agenda política. As entidades pactuadas também entendem que os canais de comunicação e os comunicadores desempenham um papel fundamental no desenvolvimento do nosso estado e do país. O objetivo é que Santa Catarina seja referência para o Brasil e o mundo usando a inovação e o empreendedorismo como um caminho para a construção de uma nova economia e de novos modelos de desenvolvimento.

Skip to content