notícias colégio
Notícias
24 de abril de 2018
por: Daiane Benso
Arthur Timm

Acadêmicos de Engenharia Mecânica conhecem processo fabril de multinacional do ramo metalomecânico

Visita técnica foi realizada na NETZSCH do Brasil, em Pomerode

Com o intuito de conhecer os processos de usinagem, soldagem e fabricação de elastômetros, os acadêmicos da 9ª fase de Engenharia Mecânica realizaram no dia 17 de abril visita técnica na NETZSCH do Brasil — empresa multinacional do ramo metalomecânico.

O professor Rodrigo Blödorn, da disciplina de Usinagem II, explica que os estudantes conheceram o parque fabril da empresa, os produtos fabricados e os processos de manufatura.

— A visita técnica contribuiu no sentido de que os acadêmicos conseguiram visualizar os conceitos teóricos estudados nas disciplinas de Engenharia Mecânica aplicados nos produtos fabricados pela NETZSCH — ressalta Blödorn.

Para o acadêmico Gerson Foster Júnior, de 28 anos, a oportunidade de vivenciar o ambiente de trabalho de uma empresa líder em seu segmento e referência em qualidade na região agregou muito na sua formação.

— O que mais chamou atenção foi a tecnologia avançada usada na fabricação dos produtos, a qualidade dos itens comercializados pela empresa, a organização, limpeza do ambiente fabril e o cuidado com os recursos naturais e humanos — analisa Foster Júnior.

A empresa

A NETZSCH do Brasil, localizada em Pomerode, integra o Grupo NETZSCH, líder mundial na fabricação de bombas helicoidais. Com mais de quatro décadas, a empresa pertence ao grupo familiar alemão “Erich Netzsch Holding”, com sede em Selb, na Bavária e filiais em 35 países.

A NETZSCH também fabrica e abastece todo o mercado mundial com as Bombas de Fusos NOTOS®. As soluções customizadas em bombeamento e dosagem atendem as indústrias alimentícia e farmacêutica, meio ambiente e energia, papel e celulose, petróleo e gás.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Aulas desta terça-feira, 06/06, estão mantidas no período noturno
UNIFEBE

Aulas desta terça-feira, 06/06, estão mantidas no período noturno


05 de junho de 2017
Normas Gerais para as Eleições de Coordenadores de Curso

Normas Gerais para as Eleições de Coordenadores de Curso


16 de outubro de 2007
Publicidade e Propaganda passa por avaliação com conceito 4,19
UNIFEBE

Publicidade e Propaganda passa por avaliação com conceito 4,19


23 de novembro de 2017
Skip to content