notícias colégio
Notícias
14 de março de 2018
por: Suellen Pereira Rodrigues
Arthur Timm

Grupo de estudos debate discursos das imagens de Moda

Acadêmicos de Design de Moda e Publicidade e Propaganda se reúnem aos sábados na UNIFEBE

Pautados pela compreensão de que na contemporaneidade as estéticas visuais são fluidas e podem constituir discursos de poder, vinte acadêmicos de Design de Moda e Publicidade e Propaganda da UNIFEBE se reuniram no sábado, 10 de março, para debater os discursos das imagens de Moda e as possibilidades da fotografia de Moda como linguagem social.

No primeiro encontro, os organizadores do projeto, o coordenador de Publicidade e Propaganda Rafael Zen e o organizador do Coletivo Hiato, comunidade criativa parceira Guilherme Müller, propuseram reflexões sobre o mercado de moda local e global, debatendo a função da fotografia como narrativa.

– O intuito social do projeto é fazer com que a UNIFEBE constitua um espaço de troca de saberes e experiências, onde a partir de ensaios fotográficos os acadêmicos percebam a potência da imagem como produtora de discursos – afirma Zen.

No encontro, foram debatidos os propósitos do grupo de pesquisa. Instigados pelas possibilidades de diálogo entre os campos artístico e social, alunos e mediadores decidiram que a temática do semestre será a fotografia de Moda como resistência aos discursos normativos.

Nos próximos encontros, por exemplo, os participantes dialogarão com a visibilidade das populações idosas, fazendo com que os trabalhos produzidos possam resgatar discussões urgentes para o âmbito social.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Acadêmicos de Administração visitam Museu de Informática

Acadêmicos de Administração visitam Museu de Informática


30 de junho de 2010
2° Termo Aditivo ao Processo Seletivo Técnico-Administrativo para a função de Servente

2° Termo Aditivo ao Processo Seletivo Técnico-Administrativo para a função de Servente


06 de agosto de 2010
Relação de candidatos aprovados no Vestibular de Verão 2012/1

Relação de candidatos aprovados no Vestibular de Verão 2012/1


09 de dezembro de 2011
Skip to content