notícias colégio
Notícias
24 de abril de 2018
por: Daiane Benso
Arthur Timm

UNIFEBE lança curso de Educação Física semipresencial

Formação tem duração de quatro anos e a forma de ingresso é por histórico escolar

Sempre pensando em proporcionar qualidade e praticidade no ensino, a UNIFEBE está com inscrições abertas para o novo curso semipresencial da Instituição: Licenciatura em Educação Física.

A graduação tem a duração de quatro anos e a forma de ingresso é pelo Histórico Escolar no site da UNIFEBE.

O coordenador do curso de Educação Física semipresencial, João Derli prevê a formação de um profissional ético com conhecimento de natureza humana, social, pedagógica, técnica, científica, ambiental, cultural e inclusiva, para atender às diferentes manifestações da cultura corporal.

— O acadêmico do curso semipresencial em Educação Física pode esperar um curso com qualidade, com fundamentos éticos e respeito às pessoas, o que sempre foi a marca da UNIFEBE. Assim como já ocorre no presencial há 14 anos — ressalta Derli.

Aulas a distância e práticas — realizadas presencialmente duas vezes por semana — são um dos diferenciais dos cursos semipresenciais da UNIFEBE, destacados pelo coordenador de Educação a Distância (EaD), Joel Haroldo Baade.

— O curso é estruturado com uso de metodologias ativas, onde o aluno é protagonista de seus conhecimentos — enfatiza.

Plataforma versátil

A flexibilidade e versatilidade da EaD e Semipresencial da UNIFEBE é o que atrai cada vez mais acadêmicos para a Instituição.  O estudante de Gestão da Qualidade (EaD), Mateus de Lucas Raimundo, 35 anos, conta que sua rotina é muito corrida e que somente por meio deste mecanismo de ensino conseguiu cursar a graduação.

— Sou pai de família, trabalho durante o dia e meu tempo é muito escasso. Cursar EaD me permite encaixar o curso na rotina. É por conta desta flexibilidade que consigo estudar, pois de outra forma não seria possível —, afirma.

Raimundo enfatiza que a estrutura de navegação da plataforma EaD da UNIFEBE é simples e objetiva. Outro diferencial, segundo ele, é a forma como o curso foi montado, com conteúdo progressivo, linguagem direta e com uma didática dinâmica.

— O curso tem um bom conteúdo e a Instituição é ótima. O que acho legal é que mesmo sendo um curso online, sinto-me como se estivesse cursando presencialmente. A experiência está sendo muito rica — avalia.

Mais cursos

Além de Educação Física, a UNIFEBE também oferece o curso de Pedagogia na modalidade semipresencial.

Já na modalidade a distância, são ofertados seis cursos: Comércio Exterior, Gestão da Qualidade, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Logística e Processo Gerenciais.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Semana de Pedagogia aborda o desenvolvimento profissional

Semana de Pedagogia aborda o desenvolvimento profissional


27 de outubro de 2010
Inscrições para a Bolsa de Estudos do Artigo 170 – EDITAL N° 01/2008 – 1º semestre Letivo de 2008

Inscrições para a Bolsa de Estudos do Artigo 170 – EDITAL N° 01/2008 – 1º semestre Letivo de 2008


29 de fevereiro de 2008
UNIFEBE apresentará resultados de Pesquisa Científica Internacional sobre Anita Garibaldi
Destaque

UNIFEBE apresentará resultados de Pesquisa Científica Internacional sobre Anita Garibaldi


10 de novembro de 2023
Skip to content