dica de leitura
Sugestão de Leitura
04 de setembro de 2025

A arte de correr na chuva

a-arte-de-correr-na-chuva

A arte de correr na chuva é uma deliciosa história que capta as maravilhas e absurdos da vida. O livro que inspirou o filme Meu amigo Enzo.
Enzo sabe que é um cachorro diferente. Quase humano, passa horas filosofando e é obcecado com televisão: aprende tudo por lá. Além disso, presta muita atenção nas palavras de seu mestre, Denny Swift, um piloto de corridas.
Enzo aprendeu muito sobre o que significa ser um humano com Denny. A vida, assim como a corrida, não é apenas sobre a chegada. As técnicas para a pista podem ser aplicadas a todas as etapas da vida.
Agora, prestes a morrer, Enzo reflete sobre tudo pelo qual já passou com sua família humana. Os sacrifícios que Denny fez para ser bem-sucedido, mesmo após a morte de sua esposa, Eve; assim como as dificuldades em ser pai de Zoë. Apesar de estar ciente de suas limitações, Enzo ainda consegue ser o herói da família Swift.
Uma história comovente sobre lealdade, esperança, família e amor.

 

Ficou interessado nessa leitura?
O livro está disponível em nossa Biblioteca com o número de chamada – 813 S819a

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

A Revolução dos Bichos de George Orwell
Dicas

A Revolução dos Bichos de George Orwell


07 de agosto de 2020
O aprendiz de assassino
Dicas

O aprendiz de assassino


24 de dezembro de 2021
O que é uma Universidade Comunitária?
Comunidade

O que é uma Universidade Comunitária?


30 de julho de 2018
  • Visualizar por ano
  • Visualizar por categoria
Skip to content