dica de leitura
24 de julho de 2018
por: Lucas Xavier
Arthur Timm

Como estudar conosco? Formas de ingressar em nossos cursos

blogunifebe2-1

As formas de ingresso no ensino superior no Brasil são várias e cada universidade tem seus meios de admissão de alunos. Na UNIFEBE, por exemplo, o interessado tem 8 maneiras diferentes de se tornar aluno da instituição, sem burocracia ou aquela papelada toda. Esse artigo vai te mostrar como você pode estudar na UNIFEBE e se tornar um profissional de sucesso.

Estudar na UNIFEBE

Antes de conhecer as formas de ingresso em um dos cursos da UNIFEBE, conheça os principais motivos porque você deve estudar nessa conceituada instituição. A UNIFEBE já está há mais de 4 décadas promovendo um ensino de qualidade e formando profissionais para enfrentar os desafios do concorrido mercado de trabalho.

Diferenciais

• Laboratórios de informática com tecnologia de ponta;
  • Diversos programas de intercâmbio;
  • Corpo docente em constante capacitação;
  • Bolsas de Estudo e financiamento estudantil;
  • Serviço de Apoio e Orientação ao Estudante;
  • Integração com o mercado de trabalho;
  • Biblioteca com mais de 90 mil exemplares;
  • Publicações científicas próprias;
  • Visitas técnicas e viagens de estudo;
  • Programas de responsabilidade social e sustentabilidade;
  • Moderno auditório e estrutura para eventos;
  • Cursos de Extensão;
  • Cursos de pós-graduação;
  • Campus monitorado por sistema de segurança.

Vestibular

Esta é a forma mais tradicional de ingresso nas universidades brasileiras. A UNIFEBE participa do Vestibular ACAFE (Associação Catarinense das Fundações Educacionais) que é ofertado no meio e no final do ano.

Seleção pelo Histórico Escolar

Se você deseja estudar na UNIFEBE, também tem essa opção. Essa modalidade de ingresso na instituição, o candidato não faz as tradicionais provas, apenas apresenta seu histórico escolar para concorrer à vaga do curso desejado. A seleção é feita pela média das notas das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática do 1º e 2º ano do ensino médio.

ENEM

A UNIFEBE também oferece como opção de ingresso em seus cursos presenciais, semipresenciais e EaD, o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio. Quanto maior for a nota do aluno nesse exame, maiores são as opções de escolha.

Transferência Externa

Se você estuda em outra faculdade e quer se tornar nosso aluno , é feita a concessão de matrícula a todos acadêmicos vindos de outras universidades que desejam concluir seus estudos na UNIFEBE.

Transferência Interna

Se você já é aluno da UNIFEBE e deseja se transferir para outro curso da instituição ou mudar o turno de seu curso, é feita a concessão de matrícula aos acadêmicos, sem burocracia ou demora.

Reingresso

Mais uma forma de estudar na UNIFEBE. O processo de reingresso é quando o aluno veterano que possui aproveitamento de créditos em pelo menos uma disciplina solicita retorno à instituição para concluir outro curso, por exemplo.

Ingresso como Portador de Diploma de ensino superior

O candidato portador de diploma de curso superior, devidamente reconhecido e registrado pelo MEC, pode solicitar uma vaga em um novo curso de graduação da UNIFEBE.  Os pedidos de transferência, reingresso e ingresso como portador de diploma de ensino superior deverão ser requeridos pelo interessado pessoalmente na secretaria acadêmica dentro do prazo estabelecido.

Aluno Não Regular

Está vendo como estudar na UNIFEBE é descomplicado? A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional autoriza a matrícula de alunos em disciplinas com vagas que estão ociosas. Os interessados devem ter concluído, no mínimo, o ensino médio.

Os alunos que tiverem frequência e aproveitamento podem requerer o certificado na secretaria da instituição e a disciplina pode ser aproveitada num eventual curso regular. O aluno que não está regular não possui vínculo com nenhum curso e esse ficará restrito apenas às disciplinas cursadas.

Obra Completa de William Shakespeare
Dicas