Architect working on blueprint with team Architect working on blueprint with team
Liderança e seus desafios na era do conhecimento Curso de curta duração

Início dia 07/05

Aulas aos sábados das 8h às 12h

Professora - Barla Leosi Testoni

Objetivos

Oportunizar aos participantes uma visão geral sobre o paradigma da liderança alinhado à estratégia organizacional na era do conhecimento.

Conteúdo

Módulo I – Liderança na era do conhecimento Visão geral das teorias de liderança. Reflexões e debates sobre o papel da liderança em um novo contexto de Gestão de Pessoas. Por que a liderança? O que é a nova liderança? Liderança e as novas gerações. Liderança e a tecnologia. Liderança na era digital, Liderança Autêntica e Transformacional. Dinâmicas da liderança no contexto das organizações da era do conhecimento

Módulo II – Competências para liderança Quem é o líder? Liderança e comunicação. Inteligência emocional para liderança. Liderança, gerenciamento organizacional e planejamento estratégico. A liderança supervisora e acolhedora. Liderança e aprendizagem. Liderança com criatividade. Liderança e empreendedorismo. Liderança e ética. Liderança para a resolução de problemas, conflitos e tomada de decisão. Conhecimento, informação e tecnologia como ferramentas para a liderança. Autoliderança. Liderança e diversidade nas organizações.

 Módulo III – Criando equipes de alta performance a partir das ações do líder Alinhamento de valores organizacionais e de equipe. Quem são as pessoas na organização e o que elas querem? Liderança que envolve e compromete pessoas. Motivação e liderança. Inspirando uma visão compartilhada de liderança. Liderança orientada para princípios. O capital humano nas organizações: o que é, como investir e obter retorno. O papel do líder no desenvolvimento do capital humano. As ferramentas de coaching e mentoring para o desenvolvimento pessoal e profissional.

Público-alvo

Todo indivíduo que tenha necessidade de desenvolver ou aperfeiçoar sua capacidade de liderança. Ou que atuam na área de gestão de pessoas e buscam aprimorar os seus conhecimentos em liderança, grupos e equipes e comunicação.

Contato

Telefone: (47) 3211-7269
E-mail: extensao@unifebe.edu.br

Formulário de Inscrição

Selecione o curso para inscrição:
Curso de Extensão - Liderança e seus desafios na era do conhecimento
Inscrições terminaram em: 05/05/2022
Período: 07/05/2022 a 14/05/2022
Local: Centro Universitário de Brusque - UNIFEBE
  • Duração

    12 horas
  • Mensalidade

    2 parcelas de R$ 99,50
  • Horários

    07/05 das 8h às 12h, e 14/05 das 8h às 12h e das 13h às 17h

Fale conosco

Tem interesse em saber mais sobre este ou outros cursos da UNIFEBE? Deixe aqui seus dados. Prometemos não enviar spam :)

Skip to content