professional business team is working on a project together in the offices professional business team is working on a project together in the offices
Desenvolvimento de Novos Produtos e Marcas Especialização

Inscrições até 10 de março de 2026

Início das aulas: previsto para abril de 2026

O Curso

O curso de Pós-Graduação em Desenvolvimento de Novos Produtos e Marcas tem como foco capacitar profissionais para atuar de forma estratégica na concepção, gestão e lançamento de produtos inovadores, alinhados às demandas do mercado. Com uma formação multidisciplinar, o programa integra inovação, branding, design, tecnologia e gestão, proporcionando uma visão ampla e aplicada dos processos de desenvolvimento de produtos e fortalecimento de marcas. A estrutura do curso foi elaborada para unir teoria e prática, contemplando disciplinas que abordam desde análise de mercado e viabilidade econômica, até prototipagem, comunicação corporativa e manufatura avançada.

Disciplinas

Disciplinas C/H
Inovação e Estratégias Organizacionais 28
Gestão Estratégica de Marca e Branding 28
Cultura de Inovação e Gestão do Conhecimento 28
Processo de Desenvolvimento de Produtos (PDP) 28
Propriedade Intelectual e Prospecção Tecnológica 28
Identificação das Necessidades do Consumidor 28
Design e Experiência do Consumidor 28
Custos, Viabilidade Econômica e Estratégias de Precificação 28
Marketing de Marcas para Produtos 28
Comunicação Corporativa, Identidade e Reputação 28
Identificação de Tendências e Pesquisa Etnográfica 28
Prototipagem, testes de mercado e Manufatura Avançada 28
Seminários e Visitas Técnicas 14
Metodologia da Pesquisa 28
Trabalho de Conclusão de Curso 30
Total 408

O Profissional

O egresso estará preparado para atuar como Especialista em Desenvolvimento de Novos Produtos e Marcas, com competências para integrar conhecimentos técnicos, de design e de gestão no desenvolvimento, lançamento e posicionamento de produtos. Será capaz de analisar tendências, compreender necessidades do consumidor e transformar insights em soluções inovadoras, que potencializem a competitividade das organizações. Além disso, terá domínio para estruturar e gerenciar portfólios de produtos, articular estratégias de branding e utilizar inteligência de mercado para aumentar o valor percebido da marca. Esse perfil torna o profissional apto a ocupar funções estratégicas em empresas industriais e de consumo, contribuindo, decisivamente, para a inovação, crescimento e sustentabilidade dos negócios.

Contato

Coordenação

Prof. Me. Leonardo Anésio da Silva

Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura – PROPPEX

Aline Battisti Pereira

Francini Danielle Pedrini

Telefone: (47) 3211-7237

WhatsApp

E-mail: pos@unifebe.edu.br

  • Duração

    408h – Aprox. 20 meses
  • Titulação

    Especialista
  • Mensalidade

    24 parcelas de R$ 690,30*
    *Valor já com o desconto de pontualidade de 10% e orientador de Trabalho de Conclusão de Curso - TCC.
  • Horários

    Aulas semanais: às sextas-feiras, das 18h30 às 22h; e aos sábados, das 8h30 às 12h.
  • Atos regulatórios

    Resolução CNE/CES n.° 01/2018, de 6 de abril de 2018.

Fale conosco

Tem interesse em saber mais sobre este ou outros cursos da UNIFEBE? Deixe aqui seus dados. Prometemos não enviar spam :)

Skip to content