notícias colégio
Notícias
13 de agosto de 2008

4° Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero abre inscrições

A 4ª edição do Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero já está com inscrições abertas. O Prêmio é um concurso de redações para estudantes do ensino médio e de artigos científicos para estudantes de graduação e graduados criado com o objetivo de estimular a produção científica e a reflexão acerca das relações de gênero no País, além de promover a reflexão crítica acerca da constituição e das práticas de gênero, bem como sobre a participação das mulheres nos diversos campos sociais, inclusive nas ciências e nas carreiras acadêmicas.

O Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero visa contribuir para a construção de um ambiente democrático de discussão nas escolas e universidades de todo o país sobre as relações de gênero e as desigualdades existentes entre mulheres e homens e incentivar os alunos a produzirem textos sobre os processos de construção de corpos, sujeitos e identidades de gênero.

Nas categorias Estudante de Graduação e Graduado poderão ser premiados os seis melhores artigos científicos, sendo três prêmios para cada categoria. Os acadêmicos de ensino superior concorrem a bolsa de iniciação científica e prêmios de R$ 5 mil. Já os graduados concorrem a bolsas de mestrado e doutorado, além de prêmios de R$ 10 mil.

O concurso é uma promoção do Ministério da Ciência e Tecnologia, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, Ministério da Educação e do Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher.

As inscrições poderão ser feitas de 4 de agosto até 31 de outubro de 2008, preferencialmente em formulário eletrônico disponível no site www.igualdadedegenero.cnpq.br, ou também, encaminhadas pelos Correios para o endereço: Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq, Serviço de Prêmios – 4º Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero. SEPN 507, Sala 207 – Brasília – DF – CEP 70740-901.

 

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social

Postagens relacionadas

Comunicado Proppex nº 06/09 – Relação dos Acadêmicos Classificados Para Bolsa de Estudo do Art.171

Comunicado Proppex nº 06/09 – Relação dos Acadêmicos Classificados Para Bolsa de Estudo do Art.171


08 de maio de 2009
Acadêmicos esclarecem dúvidas sobre Imposto de Renda

Acadêmicos esclarecem dúvidas sobre Imposto de Renda


30 de março de 2011
“Como atender o fiscal” é tema de curso na Unifebe

“Como atender o fiscal” é tema de curso na Unifebe


17 de novembro de 2008
Skip to content