notícias colégio
Notícias
08 de junho de 2021
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Acadêmicas de Pedagogia conversam virtualmente com supervisora da brinquedoteca do Hospital Israelita Albert Einstein

Ellen Brandalezi falou sobre a atuação do pedagogo em uma brinquedoteca hospitalar.

O papel do pedagogo em uma brinquedoteca hospitalar foi o tema da conversa realizada entre as acadêmicas de Pedagogia do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) e a supervisora da brinquedoteca do Hospital Israelita Albert Einstein, de São Paulo, Ellen Brandalezi.

No bate-papo virtual, Ellen abordou a legislação que exige o espaço em hospitais com internação pediátrica, a importância desse ambiente para o desenvolvimento da criança hospitalizada, além das atividades realizadas pela profissional e a utilização dos brinquedos terapêuticos com crianças doentes.

A conversa fez a acadêmica Ana Claudia Silva refletir sobre a relevância do papel do pedagogo em espaços como as brinquedotecas hospitalares. “São em atividades como essas que percebemos o quanto nossa profissão pode contribuir com uma criança e o quanto brincar é importante para a saúde física, social, emocional e intelectual. Com certeza despertou uma vontade de conhecer melhor a área da pedagogia hospitalar”, enfatiza Ana Claudia.

A atividade foi desenvolvida na disciplina de Espaços Múltiplos de Educação, ministrada para a 7ª fase do curso, pela professora Fabiani Cervi Colombi Antes da conversa virtual, no mês de maio, as estudantes visitaram a Clínica Uni Duni Te, em Brusque. A visita teve como objetivo compreender como se constitui a prática do pedagogo na educação não formal, conhecendo outros espaços para além da sala de aula.

“Foi um momento de contato com egressas do nosso curso, que destacaram as aproximações e diferenças da atuação do pedagogo em espaços formais e não formais, as ações desenvolvidas pelos profissionais da clínica, bem como a importância de conhecimentos específicos da área”, salienta a professora Fabiani.

Segundo a coordenadora de Pedagogia da UNIFEBE, professora Eliane Kormann, esse contato proporcionado pelo curso é um diferencial. “A universidade é um local de experimentação, por isso essas vistas e palestras contribuem e muito na formação dos nossos estudantes e na escolha de qual campo de atuação eles irão seguir”, conclui Eliane.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

UNIFEBE realiza primeira oficina do Plano de Mobilidade Urbana de Brusque
Universidade Comunitária

UNIFEBE realiza primeira oficina do Plano de Mobilidade Urbana de Brusque


21 de fevereiro de 2019
Unifebe reinaugura Laboratório de Informática I

Unifebe reinaugura Laboratório de Informática I


25 de outubro de 2011
Unifebe prestigia desfiles Cívicos

Unifebe prestigia desfiles Cívicos


08 de setembro de 2009
Skip to content