Na última quinta-feira, dia 1.º de agosto, os acadêmicos da 4.ª fase de Gestão Comercial da UNIFEBE participaram de uma roda de conversa com o doutorando em Filosofia, professor Edson Junior Candatten. O bate-papo “O pensamento filosófico como ferramenta para a Gestão Comercial eficiente” integrou a aula do componente curricular Comportamento do Consumidor, ministrado pela professora Gissele Prette, e teve como objetivo elucidar como a filosofia pode influenciar e transformar a cultura empresarial e as práticas comerciais, promovendo uma visão crítica e ética nas tomadas de decisões.
Segundo Gissele, a filosofia, ao longo da história, tem sido uma ferramenta para questionar e reformular conceitos, valores e práticas em diversas áreas do conhecimento, não sendo diferente, na gestão comercial e no comportamento do consumidor. “Nesse contexto, destaca-se que a integração da filosofia na cultura empresarial e nas práticas comerciais oportuniza uma gestão mais ética, crítica e sustentável, aprimorando as estratégias empresariais e contribuindo com um desenvolvimento econômico mais justo e equilibrado”, enaltece a professora.
Para o acadêmico Yago Macaulay Zancan de Oliveira, a roda de conversa o fez refletir para além do tema abordado, sobre diversas questões da vida e da sociedade. “As provocações e questionamentos feitos pelo palestrante me instigaram a pensar de forma crítica, desenvolver o meu propósito e ter um próprio ponto de vista sobre o tema. Foram discussões estimulantes que nos conduziram a entender melhor o mundo em que vivemos”, conclui o estudante.
