03 de agosto de 2023
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Acadêmicos da UNIFEBE podem se inscrever para fazer intercâmbio em mais de cinco países

Processo de seleção já está aberto

América, Europa e Ásia são alguns dos continentes onde os estudantes do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) podem realizar um intercâmbio acadêmico. Por meio dos Convênios de Cooperação da UNIFEBE com as instituições de ensino superior internacionais, os alunos dos cursos de Graduação têm a oportunidade de cursar até um ano em outro país.

Os interessados em vivenciar essa experiência no primeiro semestre de 2024 já podem se inscrever para participar da pré-seleção. Nesta primeira etapa, as inscrições para as universidades do Porto e do Minho, em Portugal, e para a Universidade Hof, na Alemanha, seguem até dia 15 de setembro. Para a Hochschule Karlsruhe Technik und Wirtschaft, na Alemanha, Universidade La Salle, na Colômbia, JIS University, na Índia, Universidad San Ignacio de Loyola (USIL), no Peru, Universidade do Algarve, em Portugal, e para a Universidade Jesuítica Ignatianum, na Polônia, as inscrições encerram no dia 6 de outubro.

Os acadêmicos que queiram participar da pré-seleção devem enviar para o e-mail internacional@unifebe.edu.br, até a data limite, de acordo com a universidade de interesse, o formulário de inscrição preenchido e uma fotocópia do passaporte válido.  Dentre os requisitos, é necessário que o estudante inscrito tenha concluído pelo menos um semestre letivo na UNIFEBE, esteja em dia com toda sua documentação legal e acadêmica e com suas obrigações financeiras na instituição.

O aluno também precisa ter aprovação em todas as disciplinas cursadas no primeiro semestre letivo de 2023, apresentar média acadêmica igual ou superior a 6, ou no caso do curso de Medicina, conceito Satisfatório, sem Plano de Melhoria, sem ter obtido conceito Insatisfatório em nenhuma das Unidades Curriculares. Em razão das especificidades de cada curso, antes de realizar a inscrição, os candidatos devem avaliar com a coordenação a possibilidade de realizar a Mobilidade Acadêmica Internacional, sem que o afastamento prejudique o andamento de sua graduação.

As vagas serão disponibilizadas de acordo com o Edital e estão condicionadas ao aceite das instituições de ensino parceiras. O resultado dos acadêmicos aprovados na pré-seleção para as universidades do Porto e do Minho, em Portugal, e para a Universidade Hof, na Alemanha, será publicado até dia 22 de setembro. Já a relação dos selecionados para as demais instituições será divulgada até dia 11 de outubro. Após a primeira etapa, as instituições estrangeiras farão a seleção final dos estudantes.

Ficou interessado e quer saber mais?
Basta acessar o Edital ou entrar em contato com o setor de Internacionalização, pelo telefone (47) 3211-7227 ou pelo e-mail internacional@unifebe.edu.br.

Curso de Pedagogia discute Projeto Pedagógico

01 de dezembro de 2006
Projeto interdisciplinar desenvolve competências empreendedoras em estudantes do Colégio UNIFEBE
Colégio UNIFEBE