A Unifebe – Centro Universitário de Brusque realizou ontem, dia 8, o primeiro Intervalo Cultural, previsto na programação de aniversário da Instituição. A proposta do Intervalo Cultural é proporcionar aos acadêmicos um espaço para apresentações culturais desenvolvidas pelos próprios estudantes, promovendo um momento de integração.
O Intervalo Cultural será realizado durante todo o mês de agosto, sempre nas quartas-feiras. A primeira apresentação foi do Grupo de Capoeira Muzenza, coordenado pelo professor Carlos José Silva. “O público demonstrou muito interesse pela capoeira. Esse tipo de apresentação é muito importante para mostrar aos acadêmicos diversas manifestações culturais”, ressaltou o professor. Na próxima semana o Intervalo Cultural terá no período matutino uma apresentação de jump e no período noturno dança de salão, com os ritmos bolero e forró.
A exposição “Pés no chão e o planeta em nossas mãos” permanece no Átrio do Bloco A da Unifebe, até o dia 27 deste mês. A programação de aniversário da Unifebe também propõe uma campanha de arrecadação de livros e periódicos novos ou usados, que serão doados para escolas públicas de Brusque. O objetivo é arrecadar obras de literatura, como uma forma de despertar o interesse, principalmente, de crianças e adolescentes que terão acesso aos livros nas escolas onde estudam. As doações devem ser entregues no Serviço de Orientação e Atendimento ao Estudante (SOAE) ou na Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão até o fim do mês.
Outra atividade é o concurso fotográfico “Olhares sobre a Unifebe” que tem o propósito de estimular o desenvolvimento da criatividade e a capacidade de observação dos acadêmicos, professores, funcionários e ex-alunos da Instituição. O concurso tem o apoio da Kohler Joalheria e Ótica, que oferecerá uma câmera digital para o primeiro colocado do concurso. A programação alusiva ao aniversário da Unifebe encerra no dia 29 de agosto, com uma apresentação do Coro da Unifebe, a entrega da premiação do concurso fotográfico e a entrega dos livros arrecadados para as escolas que serão beneficiadas.