03 de outubro de 2007

Acadêmicos da Unifebe realizam visita técnica em SP

Acadêmicos dos cursos de Administração e Tecnologia em Gestão Empresarial da Unifebe – Centro Universitário de Brusque realizaram uma visita técnica na Escola Senai e Natura, em São Paulo. A viagem foi realizada nas disciplinas de Estudos Avançados de Pesquisa e Desenvolvimento de Processo e de Ecologia e Meio Ambiente, ministradas pelos professores André Luis Almeida Bastos e Denize Minatti Ferreira, respectivamente.

A proposta da visita técnica é diversificar a forma de aprendizagem e motivar novas percepções. “A atividade permitiu aos acadêmicos vivenciarem na prática vários conceitos e informações recebidas em sala de aula, contribuindo para a formação profissional”, afirma a professora Denize.

A Escola Senai “Conde José Vicente de Azevedo” iniciou suas atividades em 1968 e a partir da década de 90 firmou convênios com significativas empresas do setor automobilístico. Na visita os acadêmicos puderam observar as modernas instalações de laboratórios, onde são realizadas pesquisas em convênio com a Toyota e a PSA (Citröen/Peugeot), o que fez com que a Escola assumisse no âmbito institucional, a titulação Senai/Referência em Tecnologia Automobilística.

Os acadêmicos também visitaram a Natura, onde conheceram o complexo industrial da área de produção cosmética. A empresa possui um amplo espaço, com projetos de arquitetura e engenharia de produção modernos, para aproximadamente 4 mil colaboradores. Depois de investir em infra-estrutura e capacitação profissional, a empresa tornou-se referência na América Latina no ramo de cosméticos.

Mais informações sobre o Curso de Administração com o coordenador Günther Lother Pertschy pelo telefone (47) 3211 7215 ou pelo e-mail administracao@unifebe.edu.br.

Novo coordenador de Administração fala sobre desafios do cargo

18 de abril de 2011
Férias coletivas da UNIFEBE vão de 18 de dezembro a 20 de janeiro de 2016

18 de dezembro de 2015
Publica a lista dos candidatos homologados para concorrer ao cargo de Reitor da Unifebe.

04 de outubro de 2010