notícias colégio
Notícias
25 de novembro de 2019
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Acadêmicos de Educação Física desenvolvem atividade prática com o Corpo de Bombeiros

Estudantes orientaram profissionais sobre a prática de exercícios físicos.

Com o objetivo de orientar sobre exercícios para o aumento do condicionamento físico e para a prevenção de futuras lesões, os acadêmicos da 4ª e 6ª fase de Educação Física do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) desenvolveram na quarta-feira (20), uma atividade com os profissionais do Corpo de Bombeiros de Brusque.

A fim de realizar a Prática como Componente Curricular (PCC), os acadêmicos foram até a guarnição do Corpo de Bombeiros para demonstrar algumas atividades que podem ser realizadas no espaço e com os aparelhos que eles têm à disposição.

De acordo com a professora da disciplina de Emergências e Lesões em Educação Física, Aline Bernardes de Souza, os bombeiros são profissionais que precisam de bom condicionamento e preparo físico, mas não possuem um profissional na guarnição que os acompanhe rotineiramente em suas práticas físicas, ou que os oriente adequadamente.

“Apesar de alguns bombeiros serem formados em Educação Física, eles não conseguem instruir todos os colegas. Nesse sentido, nossos acadêmicos ensinaram sobre postura e movimentos corretos durante a prática do exercício, o número de repetições de cada exercício, e a importância de um aquecimento inicial”, explica Aline.

Enquanto sanavam suas dúvidas, os profissionais solicitaram exercícios específicos para o fortalecimento dos membros superiores, inferiores e coluna vertebral. “Foi o momento de nossos alunos porem em prática seus conhecimentos, levando em consideração o perfil específico do profissional que eles estavam orientando”, ressalta Aline.

Além das instruções e demonstrações de exercícios, os acadêmicos produziram materiais impressos para serem inseridos no mural da guarnição, e servirem de orientações durante as práticas físicas.

 

 

 

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social e Marketing:

comunicacao.gestao@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Unifebe oferece Curso de Capoeira

Unifebe oferece Curso de Capoeira


19 de maio de 2006
UNIFEBE e sociedade BSG da Alemanha firmam parceria para núcleo de estudos
Pesquisa

UNIFEBE e sociedade BSG da Alemanha firmam parceria para núcleo de estudos


30 de setembro de 2016
Abertas inscrições para bolsa de estudo do segundo semestre

Abertas inscrições para bolsa de estudo do segundo semestre


29 de julho de 2014