21 de janeiro de 2019
Arthur Timm

Acadêmicos faltantes no Enade 2018 deverão justificar ausência

Justificativa deverá ser realizada até o dia 30 de janeiro

Os estudantes que não participaram do Enade 2018, realizado no dia 25 de novembro de 2018, por motivo de ordem pessoal ou compromissos profissionais devem apresentar sua justificativa até o dia 30 de janeiro de 2019.

Para fazer a justificativa, os faltosos devem acessar o endereço http://enade.inep.gov.br e seguir as instruções da página do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Os anexos do Edital Inep nº. 40, de 19 de junho de 2018, listam os critérios para dispensa de prova e a relação de documentos, que devem ser inseridos no sistema para comprovar a justificativa.

Os motivos que justificam a ausência na prova do Enade 2018 estão disponíveis no anexo III do Edital nº. 40/2018, disponível para download.

A justificativa será analisada pela Instituição, que deferirá ou não o pedido, tendo por base o Edital Inep nº. 40, de 19 de junho de 2018.

O Enade é componente curricular obrigatório, portanto os concluintes dos cursos avaliados em 2018 que não compareceram à prova ficarão em situação irregular e não poderão concluir o curso de graduação, até que a situação seja regularizada.

Do mesmo modo, a dispensa é um direito apenas dos estudantes que realizaram o preenchimento completo do Questionário do Estudante, que ficou disponível de 3 de setembro a 21 de novembro de 2018.

Os estudantes habilitados que não participaram e tiverem seu pedido indeferido pela UNIFEBE ainda poderão recorrer ao Inep, no período de 4 a 22 de fevereiro de 2019. Essas solicitações serão exclusivamente por via eletrônica, no site do Inep.

Unifebe renova patrocínio com equipe de basquete

16 de março de 2011
Comitê de Sustentabilidade da UNIFEBE participa da Semana ODS em Pauta

Comitê de Sustentabilidade da UNIFEBE participa da Semana ODS em Pauta