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27 de abril de 2016

Ação de Moda conscientiza sobre o processo de produção e consumo

Ação foi realizada na terça-feira

Para alertar sobre o verdadeiro custo da moda e seu impacto em todas as fases do processo de produção e consumo, a 3ª fase do curso de Design de Moda do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE realizou na noite de terça-feira, 27, uma intervenção no átrio do bloco A. A atividade faz parte do movimento internacional “Fashion Revolution”, celebrado em mais de 80 países.

O “Fashion Revolution” foi criado por um conselho global de líderes da indústria da moda sustentável, ativistas, imprensa e acadêmicos, e sua organização foi motivada após o desabamento do edifício Rana Plaza em Bangladesh no dia 24 de abril de 2013, deixando mais de 1.133 mortos e 2.500 feridos. O prédio abrigava fábricas de vestuário.

Segundo a professora Mara Lúcia Figueiredo, o principal objetivo da ação é criar conexões e trabalhar um rumo para mudanças a longo prazo.

— O movimento visa mostrar ao mundo que a mudança rumo a um futuro mais sustentável é possível a partir de pequenas atitudes, por exemplo, verificar a etiqueta antes de comprar — diz.

Para causar impacto, os acadêmicos montaram uma exposição com imagens, vídeos e som, para alertar sobre o fato de que a compra é apenas o último passo de uma longa jornada que vai desde o agricultor que cultivou o algodão, passando pelo profissional da Moda até chegar à vitrine das lojas.

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

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