notícias colégio
Notícias
29 de setembro de 2016

ACIBr e UNIFEBE lançam Escola de Negócios

Com o objetivo de oferecer cursos técnicos de curta duração em plataforma digital, a Associação Empresarial de Brusque (ACIBr) e a UNIFEBE lançaram nesta quinta-feira, 29, um novo projeto: a Escola de Negócios da ACIBr, disponível no endereço http://acibr.org.br/escoladenegocios/.

A plataforma oferecerá inicialmente 10 cursos técnicos de curta duração. Até o fim do ano está previsto o lançamento de 20 cursos de formação.

 O presidente da ACIBr, Halisson Habitzreuter, explica que a Escola de Negócios estará disponível o ano inteiro, e os cursos poderão ser acessados sempre que necessário. Com isso, a expectativa é de grande adesão dos associados, pois a Escola deve contribuir com o desenvolvimento das pessoas, gerando mais produtividade e eficiência nos processos.

— Este projeto é a sequência do Ciclo de Aprendizado Continuado, que já acontecia de forma presencial. A cada seis meses, eram discutidos assuntos de interesse da classe empresarial e se traçava um cronograma para ministrar cursos nessa linha. O problema é que, quem perdia a inscrição, ou no caso de lotação, não havia a possibilidade de receber o conteúdo em outro momento. Agora, nós evoluímos para a plataforma digital e os cursos técnicos estarão disponíveis o ano inteiro, 24h por dia — explica.

Segundo o reitor Günther Lother Pertschy, a parceria com ACIBr se intensificou com o oferecimento de assessoria, diagnóstico e auxilio às organizações, por meio de professores especialistas em determinados assuntos

— Agora, o projeto da Escola de Negócios tem o suporte pedagógico e certificação da UNIFEBE, que resultará em conteúdos inicialmente no nível operacional e tático, passando, posteriormente, para o nível estratégico — afirma.

Segundo o reitor Pertschy, por intermédio do projeto, a UNIFEBE contribui de forma sistêmica com a comunidade, com o objetivo de melhorar cada vez mais a formação dos colaboradores e dos próprios gestores das empresas associadas a ACIBr.

— Nossa proposta é identificar as carências do mercado e produzir treinamentos mais focados para as necessidades encontradas. Dessa forma, estaremos contribuindo de maneira pontual para a formação dos talentos humanos das nossas organizações — conta.

 

Cursos

MKT – Técnicas de vendas

RH – Rotinas trabalhistas

SEG – NR 35 – Trabalho em altura

ADM – Equipes de alto desempenho

MKT – Marketing pessoal

ADM – Uso de KPI para análise de desempenho

ADM – Curso básico de liderança

ADM – Fundamento de gestão de projetos

ADM – Atendimento ao cliente

ADM – Gestão de compras

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues/Assessoria ACIBr
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

Postagens relacionadas

Curso de Pedagogia é premiado pelo Guia do Estudante

Curso de Pedagogia é premiado pelo Guia do Estudante


25 de setembro de 2006
Eventos da Semana – De 05 a 10 de maio

Eventos da Semana – De 05 a 10 de maio


30 de abril de 2014
Curso de Direito da Unifebe promoveu palestra

Curso de Direito da Unifebe promoveu palestra


17 de maio de 2006
Skip to content