notícias colégio
Notícias
13 de fevereiro de 2017

Alunos de Publicidade visitam agências da região

Para reunir teoria à pratica e apresentar um pouco mais da rotina da profissão, os acadêmicos de Publicidade e Propaganda da UNIFEBE visitaram quatro diferentes empresas para avaliarem como é o atendimento publicitário em agências e veículos da região. A atividade foi realizada na disciplina intensiva de Atendimento, ministrada pela professora Denise Sapelli.

Os locais escolhidos foram: a RBS TV (Blumenau), Jornal de Santa Catarina (Blumenau), Agência Seven Comunicação (Blumenau) e Agência RAFFCOM (Brusque).

— Fizemos três saídas de campo em três dias consecutivos, para ampliar a visão do acadêmico sobre o mercado de trabalho e também para que esses futuros publicitários já conheçam os profissionais da região — conta a professora.

Na RBS, os acadêmicos conheceram a emissora, os processos internos do veículo e acompanharam as gravações do Jornal do Almoço. Também conversaram com os responsáveis pelo atendimento da TV e do Jornal de Santa Catarina. Na reunião, os acadêmicos discutiram o processo de relacionamento, negociação e prospecção e tiraram dúvidas sobre as práticas da função de Atendimento.

Na Seven Comunicação, conversaram com o diretor de criação sobre como são apresentadas as campanhas aos clientes, como a criação auxilia o atendimento e quais as posturas que a equipe da Seven espera do profissional de atendimento. Além disso, abordaram como o briefing auxilia o processo de criação e planejamento.

agencia-raffcomNa RAFFCOM bateram um papo com o atendimento e com o diretor geral da empresa. Os tópicos em pauta foram determinados a partir das dúvidas dos alunos, com temas sobre: como a agência se relaciona com seus clientes, como apresentam suas campanhas e como funciona a função estratégica do atendimento dentro da empresa. Também receberam um briefing para desenvolver uma apresentação de layout para um cliente real da empresa.

Ao final das visitas, o acadêmico Lucas Xavier disse estar empolgado em conhecer ainda mais sobre os processos das empresas locais.

— Nos últimos semestres temos saído bastante a campo, isso ajuda o acadêmico a definir em qual área ele melhor se encaixa e completa o processo de aprendizado — afirma.

A disciplina foi finalizada no início de fevereiro com a apresentação de uma campanha completa para marcas locais.

Reportagem: Suellen Pereira Rodrigues / Assessoria de Comunicação Social
Fotos: Assessoria de Comunicação/UNIFEBE
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

Postagens relacionadas

Semana de Administração Unifebe

Semana de Administração Unifebe


06 de setembro de 2005
Sistemas de Informação promove sua XII Semana de Curso de 28 a 30 de outubro
UNIFEBE

Sistemas de Informação promove sua XII Semana de Curso de 28 a 30 de outubro


28 de outubro de 2014
Apresentações de projetos marcam encerramento de ações desenvolvidas em 2021 por acadêmicos bolsistas da UNIFEBE
Bolsas de Estudo

Apresentações de projetos marcam encerramento de ações desenvolvidas em 2021 por acadêmicos bolsistas da UNIFEBE


19 de dezembro de 2021
Skip to content