notícias colégio
Notícias
13 de fevereiro de 2017

Alunos de Publicidade visitam agências da região

Para reunir teoria à pratica e apresentar um pouco mais da rotina da profissão, os acadêmicos de Publicidade e Propaganda da UNIFEBE visitaram quatro diferentes empresas para avaliarem como é o atendimento publicitário em agências e veículos da região. A atividade foi realizada na disciplina intensiva de Atendimento, ministrada pela professora Denise Sapelli.

Os locais escolhidos foram: a RBS TV (Blumenau), Jornal de Santa Catarina (Blumenau), Agência Seven Comunicação (Blumenau) e Agência RAFFCOM (Brusque).

— Fizemos três saídas de campo em três dias consecutivos, para ampliar a visão do acadêmico sobre o mercado de trabalho e também para que esses futuros publicitários já conheçam os profissionais da região — conta a professora.

Na RBS, os acadêmicos conheceram a emissora, os processos internos do veículo e acompanharam as gravações do Jornal do Almoço. Também conversaram com os responsáveis pelo atendimento da TV e do Jornal de Santa Catarina. Na reunião, os acadêmicos discutiram o processo de relacionamento, negociação e prospecção e tiraram dúvidas sobre as práticas da função de Atendimento.

Na Seven Comunicação, conversaram com o diretor de criação sobre como são apresentadas as campanhas aos clientes, como a criação auxilia o atendimento e quais as posturas que a equipe da Seven espera do profissional de atendimento. Além disso, abordaram como o briefing auxilia o processo de criação e planejamento.

agencia-raffcomNa RAFFCOM bateram um papo com o atendimento e com o diretor geral da empresa. Os tópicos em pauta foram determinados a partir das dúvidas dos alunos, com temas sobre: como a agência se relaciona com seus clientes, como apresentam suas campanhas e como funciona a função estratégica do atendimento dentro da empresa. Também receberam um briefing para desenvolver uma apresentação de layout para um cliente real da empresa.

Ao final das visitas, o acadêmico Lucas Xavier disse estar empolgado em conhecer ainda mais sobre os processos das empresas locais.

— Nos últimos semestres temos saído bastante a campo, isso ajuda o acadêmico a definir em qual área ele melhor se encaixa e completa o processo de aprendizado — afirma.

A disciplina foi finalizada no início de fevereiro com a apresentação de uma campanha completa para marcas locais.

Reportagem: Suellen Pereira Rodrigues / Assessoria de Comunicação Social
Fotos: Assessoria de Comunicação/UNIFEBE
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

Postagens relacionadas

Resultado Final do Processo Seletivo para o Cargo de Auxiliar Operacional I, na função de Servente – 15/04/2010

Resultado Final do Processo Seletivo para o Cargo de Auxiliar Operacional I, na função de Servente – 15/04/2010


15 de abril de 2010
Agenda da Semana – 10/02

Agenda da Semana – 10/02


10 de fevereiro de 2010
Universitários de Guabiruba têm até dia 17 de julho para participar de seleção para bolsas de estudos
Destaque

Universitários de Guabiruba têm até dia 17 de julho para participar de seleção para bolsas de estudos


02 de julho de 2020
Skip to content