09 de maio de 2019
Arthur Timm

Alunos do Colégio Universitário participam de oficina sobre Empreendedorismo

Atividade foi ministrada pelo professor Leonardo Anésio

Os alunos do Colégio Universitário de Brusque participaram na tarde desta quinta-feira, 9 de maio, da oficina “Empreender não é coisa de tiozão”, com o professor Leonardo Anésio.

A atividade oportunizou o desenvolvimento de processos de inovação, identificação de elementos que compõe um modelo de negócio, além de compreender os determinantes para combinação de produto e mercado.

O professor apresentou, de forma descontraída, exemplos de empreendedorismo, como Spotfy, Netflix, Tinder, Uber e 99 Táxi, que aproveitaram nichos de mercado para oferecer um serviço já existente, mas com uma experiência inovadora.

Os estudantes também foram desafiados a criar uma torre em 18 minutos e, como materiais, receberam dez folhas e fita adesiva. Ao fim da atividade, os alunos apresentaram suas torres e receberam um feedback inesperado. Anésio explicou que os alunos não precisavam usar apenas as folhas para construir. Segundo ele, poderiam inclusive ter colocado uma cadeira sobre a mesa.

— No dia a dia é isso que acontece: vemos os recursos disponíveis e agimos pensando no óbvio, anulando os processos criativos — enfatiza.

Além disso, o bate-papo também levou à reflexão de outros comportamentos empreendedores, como planejamento, foco e trabalho em equipe.

Fototalentos premia com 3 mil euros melhor fotografia

06 de dezembro de 2011
Funcionários participam de Integração UNIFEBE com espetáculo Palavra de Mulher

22 de agosto de 2014