notícias colégio
Notícias
18 de abril de 2011

Avaliação Institucional pode ser feita a partir desta segunda-feira

Nesta segunda-feira, 18 de abril, acadêmicos e professores do Centro Universitário de Brusque – Unifebe já podem realizar a Avaliação Institucional referente ao primeiro semestre de 2011 (Para participar, clique aqui). Enquanto os estudantes analisam o desempenho dos professores, os docentes avaliam o comportamento das turmas. Um espaço será destinado aos comentários, onde os alunos podem criticar, elogiar e sugerir melhorias ao professor, de forma individual, ou à Instituição, de maneira geral.

De acordo com a analista de desenvolvimento, Fabiane Colombi, que também coordena a avaliação, essa prática existe na Unifebe desde 1999. "O objetivo é qualificar o ensino que é oferecido", disse ela na noite de quinta-feira, 14 de abril, quando esteve reunida com os acadêmicos do curso de Educação Física no Auditório do Bloco C da Instituição.

Importância da avaliação

Durante o encontro, Fabiane mostrou o resultado da última avaliação do curso e reforçou a importância da participação dos alunos no processo. Os acadêmicos dos demais cursos também tiveram acesso as notas através dos seus coordenadores ou da própria Assessoria de Desenvolvimento.

No segundo semestre a avaliação será mais ampla, segundo Fabiane. Além de ser analisado o desempenho dos professores e das turmas, será analisada a estrutura da Unifebe, organização curricular do curso e auto-avaliação. "Não poderíamos avaliar a estrutura física duas vezes por ano, pois não conseguiríamos mudar a parte física de um semestre para outro", explicou.

A Avaliação Institucional é uma determinação do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) do Governo Federal e tem por finalidade a melhoria do ensino e a promoção dos valores democráticos. A avaliação pode ser feita até 30 de maio.

Incentivados pelo retorno
Conforme o acadêmico da 7ª fase do curso de Educação Física, Jackson Pereira, que participa da Avaliação Institucional desde que ingressou na Unifebe, o ponto positivo da avaliação é o retorno oferecido. "As sugestões de melhorias são acatadas. A mais valiosa mudança foi a da lanchonete nova, pois no intervalo acumulava todo mundo na do Zé (Akademikus)", disse.

 

Texto e foto: Suelen Cerbaro

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social

Postagens relacionadas

Prefeitura de Nova Trento publica nota de esclarecimento sobre transporte universitário

Prefeitura de Nova Trento publica nota de esclarecimento sobre transporte universitário


11 de junho de 2013
UNIFEBE fará a revisão do Plano Diretor de Brusque
Universidade Comunitária

UNIFEBE fará a revisão do Plano Diretor de Brusque


18 de novembro de 2021
Vale Cultural do Colégio UNIFEBE aborda influência de colonizadores na região
Colégio UNIFEBE

Vale Cultural do Colégio UNIFEBE aborda influência de colonizadores na região


25 de outubro de 2022
Skip to content