notícias colégio
Notícias
28 de abril de 2005

Brasil e Austrália firmam acordo na área educacional

Os ministros da Educação do Brasil, Tarso Genro, e da Austrália, Brendan Nelson, assinam hoje acordo de cooperação que vai permitir a troca de experiências na área educacional e possibilitar aos dois países a realização de atividades conjuntas.
O presidente da Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (Conaes), Hélgio Trindade, destaca que a Austrália é um continente que tem experiências educacionais semelhantes às do Brasil "porque vive fora do centro europeu e do hemisfério norte e também está no hemisfério sul",
ressaltou.

Segundo ele, esta não será a primeira vez que o governo brasileiro firma acordo de cooperação na área educacional com outros países. Em fevereiro, Brasil e Guiana firmaram quatro acordos de cooperação especialmente nas áreas de bolsas de estudos e programas de supletivos. Com Cabo Verde, o acordo irá ajudar o país africano a criar sua primeira universidade pública.

"Tudo isso é parte de um processo de intercâmbio, de cooperação, de troca de experiências e de abertura do Brasil para aquilo que hoje é fundamental em qualquer sociedade: a qualificação, a melhoria e a transformação da educação superior em todos os níveis", destacou Trindade.

Postagens relacionadas

Natal Solidário Unifebe – 2009

Natal Solidário Unifebe – 2009


11 de novembro de 2009
Processo Seletivo Técnico Administrativo – Auxiliar de Biblioteca I – 01/07/2008

Processo Seletivo Técnico Administrativo – Auxiliar de Biblioteca I – 01/07/2008


01 de julho de 2008
Curso de Letras da Unifebe realiza Concurso de Contos

Curso de Letras da Unifebe realiza Concurso de Contos


10 de maio de 2006
Skip to content