notícias colégio
Notícias
20 de fevereiro de 2020
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Calouros de Pedagogia são acolhidos com o Projeto Angel’s Friends

Atividade visou integrar veteranos e novos estudantes.

As experiências durante o primeiro ano na universidade são muito importantes para a permanência no ensino superior e para o sucesso acadêmico dos estudantes. Nesse sentido que, com o objetivo de acolher os novos alunos, o curso de Pedagogia do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) desenvolveu o projeto Angel’s Friends, que ocorrerá durante o primeiro semestre letivo. Com o apoio dos veteranos, coordenação e dos professores os calouros foram recebidos no ambiente universitário. Por meio dessa acolhida, deu-se início ao Projeto, o qual contém diversas atividades no semestre.

O objetivo do projeto é possibilitar aos novos estudantes autoestima, confiança e aprendizado, estimulando o desenvolvimento da autonomia e independência, mostrando que o apoio é a base para esse início na universidade.

A coordenadora do curso de Pedagogia da UNIFEBE, professora Eliane Kormann, lembra que os veteranos se tornam “Amigos Anjos”, caminhando junto com os novos acadêmicos durante esse primeiro semestre.

“Nosso intuito é acolher e auxiliar o calouro nesse percurso formativo inicial, levando-o a se integrar no ambiente e nas atividades acadêmicas, para que possa superar as dificuldades do início desse processo. Nessa proposta desenvolverá habilidades e competências para sua trajetória acadêmica, pessoal e profissional”, destaca.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Podcast dos cursos de Gestão da UNIFEBE aproxima acadêmicos de profissionais da área
Processos Gerenciais

Podcast dos cursos de Gestão da UNIFEBE aproxima acadêmicos de profissionais da área


28 de novembro de 2025
Silvia Teske lança livro na UNIFEBE nesta quarta,23

Silvia Teske lança livro na UNIFEBE nesta quarta,23


21 de outubro de 2013
UNIFEBE promove Simpósio Jurídico em parceria com a OAB Subseção de Brusque
Direito

UNIFEBE promove Simpósio Jurídico em parceria com a OAB Subseção de Brusque


30 de setembro de 2022
Skip to content