No final do semestre, os acadêmicos Gustavo Servi e Guilherme Bernardi, da 1ª fase de Publicidade, venceram a terceira edição da Batalha de Agências. A competição, que reunia alunos da 1ª e 3ª fase do curso, é uma ação de extensão da disciplina de Redação Publicitária, onde agências de comunicação criadas pelos alunos produzem textos para agências reais do mercado local.
Em 2018, duas agências participaram da iniciativa: MaisQ Marketing e Raffcom. Dentre as marcas atendidas pelos acadêmicos, estão: Unimed, Acapra, associações de bairro e empresas de condomínio.
— O intuito é aproximar os acadêmicos do mercado de trabalho, para que eles já tenham noção de como funciona um setor de redação na prática. Foram cinco rodadas de produções, nas quais os estudantes desenvolveram aptidões em redação e criação — afirmou o professor da disciplina, Rafael Zen.
A Atômica, agência criadas pelos acadêmicos vencedores, foi a primeira colocada com 35 pontos no placar. Como prêmio, os calouros receberão livros didáticos de presente das agências participantes, bem como aulas VIP sobre redação in loco.