notícias colégio
Notícias
18 de agosto de 2015

Conscientização ambiental é tema de aula de Arquitetura e Urbanismo

A conscientização de que os recursos naturais do planeta são limitados provoca, pouco a pouco, uma revolução ambiental. Por isso, é preciso refletir o assunto em sala de aula. Dessa forma, no último sábado (15), os acadêmicos da 4ª fase de Arquitetura e Urbanismo realizaram estudos sobre as tecnologias sustentáveis aplicadas às edificações na disciplina de Arquitetura Sustentável.

Os estudantes desenvolveram maquetes para explicar cada um dos sistemas que podem ser aplicados em um projeto bioclimático.

Segundo a professora Alexssandra da Silva Fidelis, responder aos critérios do desenvolvimento sustentável, por meio de um projeto de arquitetura, não se faz com uma simples atitude de imitação.

“Tudo está por ser descoberto, e o acadêmico deve ser capaz de escolher as opções mais pertinentes e que atendam às reais necessidades de cada projeto”, diz.

Atividades

Alguns sistemas são mais conhecidos, como o telhado verde, e o sistema de aquecimento solar. Contudo, outros despertaram interesse por suas particularidades, como o aquecedor à biomassa, e de instalações geotérmicas. “Uma das equipes apresentou um filtro natural, que transformou água “suja” em transparente, e foi utilizado para explicar o conceito do sistema de depuração de águas cinzas, que consiste na reutilização das águas do chuveiro e máquina de lavar roupa”, conta a professora.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues/ Fotos: Divulgação
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

 

Postagens relacionadas

UNIFEBE inaugura primeiro MakerBot Innovation Center do Brasil
Pesquisa

UNIFEBE inaugura primeiro MakerBot Innovation Center do Brasil


23 de março de 2017
Cursos de Graduação têm novos coordenadores de estágio

Cursos de Graduação têm novos coordenadores de estágio


12 de fevereiro de 2007
Professor da Unifebe é aprovado para doutorado no ITA

Professor da Unifebe é aprovado para doutorado no ITA


16 de dezembro de 2008
Skip to content