notícias colégio
Notícias
30 de outubro de 2017

Coordenador participa de evento sobre jogos

Com o objetivo de conhecer e interagir com a comunidade nacional de games, o coordenador do curso de Jogos Digitais da UNIFEBE, Fernando Luís Merízio, participou no fim de setembro em Curitiba do World RPG Fest – 2017 (WRF). O evento é um importante ponto de encontro para pessoas que compartilham o gosto por jogos analógicos, colecionáveis, jogos com miniaturas e de interpretação.

Segundo os organizadores, o WRF contempla cinco categorias de abrangência, sendo elas: RPG, Role-Playing Games (Jogos de Interpretação), Board Games (Jogos de tabuleiro), Card Games (Jogos de cartas colecionáveis), Eletronic Games (Jogos eletrônicos, entre eles: Video Games e jogos de computador); e Literatura Fantástica.

O evento apresentou palestras sobre a temática desses jogos, com destaque para as palestras na área dos jogos de RPG. Além disso, grandes editoras do segmento também apresentarem seus produtos e as novidades do mercado. O WRF também é um evento para jogar esses jogos, sendo oferecidas várias mesas de RPG, jogos de tabuleiro e outros, para a participação do público em geral.

— Encontros como este são muito importantes para conhecer e interagir com a comunidade nacional que têm se dedicado à divulgação dos RPG’s, Boardgames e Card Games. Acessando esses jogos, conhecendo suas mecânicas, o modo como se apresentam esteticamente, adentrando nas suas narrativas e fantasias, também é possível construir uma boa fundamentação para o desenvolvimento de jogos digitais — destaca o coordenador.

 

Texto: Suellen Pereira Rodrigues
Assessoria de Comunicação Social/UNIFEBE
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

Postagens relacionadas

Inscrições para o DCE devem ser feitas até sexta-feira, 16
DCE

Inscrições para o DCE devem ser feitas até sexta-feira, 16


15 de fevereiro de 2018
Equipe Baja Pelznickel UNIFEBE participa da 26ª Fenajeep
Destaque

Equipe Baja Pelznickel UNIFEBE participa da 26ª Fenajeep


20 de junho de 2019
Semana Acadêmica de Engenharia de Produção e Mecânica destaca habilidades e tecnologia
UNIFEBE

Semana Acadêmica de Engenharia de Produção e Mecânica destaca habilidades e tecnologia


01 de junho de 2015
Skip to content