notícias colégio
Notícias
30 de outubro de 2015

Cultivo e uso de plantas medicinais é tema de palestra na UNIFEBE

Com o objetivo de resgatar o conhecimento de nossos antepassados e relembrar nossos conhecimentos sobre o uso das plantas medicinais, proporcionando mais saúde e qualidade de vida, o Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE promove na sexta-feira, 6 de novembro, a palestra “Do cultivo ao uso correto das plantas medicinais”, ministrada pelo professor Alesio dos Passos Santos. Garcínia, crista-de-galo, azevinho e ambrósia são alguns exemplos de plantas medicinais.

O evento será realizado no auditório do bloco C, campus Santa Terezinha, das 14h às 17h com entrada gratuita à comunidade. Quem puder, pode trazer uma espécie de planta medicinal para colaborar com a palestra.

O palestrante é ambientalista, colecionador e cultivador de plantas medicinais. Licenciado em Estudos Sociais e especialista em Educação Ambiental pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), e pós-graduado em Gestão da Educação pela UNIESC.

Mais informações e confirmações de participação pelo e-mail (paulo.paza@unifebe.edu.br ou rosecler@unifebe.edu.br).

Santos é coordenador do projeto Farmácia Viva Itinerante, que realiza palestras e cursos sobre plantas medicinais em Santa Catarina. A palestra é organizada pelo programa Brusque Solidária, realizado em parceria entre a Prefeitura de Brusque e a UNIFEBE.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues/ Fotos: Farmácia da Natureza
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

 

Postagens relacionadas

Inscrições abertas para o vestibular de inverno Medicina UNIFEBE
Acafe

Inscrições abertas para o vestibular de inverno Medicina UNIFEBE


04 de abril de 2022
Inscrições prorrogadas para o Processo Seletivo de Estagiário para a Secretaria das Coordenações

Inscrições prorrogadas para o Processo Seletivo de Estagiário para a Secretaria das Coordenações


16 de outubro de 2009
Cursos da UNIFEBE estão com inscrições abertas para o vestibular e seleção

Cursos da UNIFEBE estão com inscrições abertas para o vestibular e seleção


07 de abril de 2014
Skip to content