Cinco estudantes e dois egressos recentes da UNIFEBE foram aprovados no Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), realizado em 14 de setembro. Os resultados foram divulgados em 22 de outubro.
Com a realização de uma prova objetiva, a avaliação comprova os conhecimentos de estudantes e bacharéis de Ciências Contábeis, para que possam atuar efetivamente como contadores.
“Esperava uma prova difícil, visto que em algumas edições anteriores a taxa de aprovação foi baixíssima. Porém, a base teórica e prática que obtive na UNIFEBE ao longo do curso me deixou mais bem preparado. Também realizei simulados de provas anteriores, o que me ajudou a chegar ainda mais confiante no dia do exame, sendo aprovado já na minha primeira tentativa”, comenta Eduardo Prando de Jesus, graduado na turma de 2024.2.
Sua irmã, Paloma, está na oitava fase do curso e também foi aprovada. A acadêmica destaca o papel dos professores na obtenção desse resultado.
“O ensino na UNIFEBE foi essencial para a minha aprovação no Exame de Suficiência do CFC. Tive professores que, além de ensinar, vivem a prática da contabilidade, o que fez toda a diferença. Foram muitos simulados, dedicação e também momentos de dúvida, mas cada passo valeu a pena.”
“Hoje, sinto uma gratidão enorme por tudo o que aprendi e por ter professores e colegas tão incríveis ao meu lado. Receber essa aprovação foi muito especial, ainda mais ao lado do meu irmão, Eduardo Prando, que é egresso do curso. Alcançar esse resultado juntos, na nossa primeira tentativa, tornou tudo ainda mais significativo”, completa.
O coordenador do Curso de Ciências Contábeis, Tonico Schlindwein, comenta que ter estudantes nas últimas fases que já estão sendo aprovados é evidência da qualidade do trabalho desenvolvido no curso.
“É motivo de grande satisfação para a Coordenação do Curso de Ciências Contábeis da UNIFEBE que nossos acadêmicos tenham sido aprovados na última Prova de Suficiência do CFC. Esse resultado demonstra a qualidade da formação e o comprometimento dos alunos e professores. Destacamos, com orgulho, que alguns dos aprovados ainda estão cursando a oitava fase, o que reforça a consistência e a excelência do trabalho desenvolvido no curso.”
Acadêmicos da oitava fase:
Guilherme Sonza
Mateus Gullini Rossinski
Matheus Bertolini
Paloma de Jesus
Vinícius de Souza
Egressos:
Eduardo Prando de Jesus (2024.2)
Luiza Carolina Hüber (2025.1)