notícias colégio
Notícias
11 de dezembro de 2009

Curso de Design de Moda cria uniforme para o JASC

As alunas Ariany Bruns e Fabiane Müller, do curso de Design de Moda da Unifebe, apresentaram ao superintendente da Fundação Municipal de Esportes de Brusque, Marcelo Cavichiolo, e ao diretor, Delmar Tondolo, na tarde da última quinta-feira, 10 de dezembro, propostas de uniforme para os Jogos Abertos de Santa Catarina. A reunião foi realizada na Instituição e contou com a presença da coordenadora do curso, Graziela Morelli, e da pró-reitora de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão, Heloisa Maria Wichern Zunino.

De acordo com a professora Graziela, antes de desenhar e colocar as idéias em prática, buscou-se pesquisar as tendências de mercado e também dos materiais existentes, que poderão proporcionar um melhor acabamento ao uniforme e mais conforto aos atletas.

As propostas de uniforme foram analisadas pelo superintendente e pelo diretor que, manifestaram suas preferências, destacaram o trabalho realizado pelas acadêmicas e também sugeriram adequações para que os desenhos virem realidade e os uniformes sejam apresentados no lançamento do JASC, em abril de 2010.

O trabalho de pesquisa e criação iniciou em setembro, sob a orientação da professora Graziela. As alunas destacam que a tarefa é desafiadora e gratificante: "É mais uma maneira de adquirirmos conhecimento. Afinal, a proposta está dentro da nossa área de atuação, mas ao mesmo tempo não faz parte do nosso cotidiano. Procuramos criar um uniforme original, confortável e alinhado às tendências".

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
Texto e fotos: Natália Uriarte Vieira

Postagens relacionadas

Espetáculo teatral é apresentado para crianças na Unifebe

Espetáculo teatral é apresentado para crianças na Unifebe


27 de maio de 2009
Abertas inscrições para desfile cívico de 7 de setembro

Abertas inscrições para desfile cívico de 7 de setembro


21 de agosto de 2014
Anfiteatro da Unifebe recebe Palco Giratório do Sesc

Anfiteatro da Unifebe recebe Palco Giratório do Sesc


04 de abril de 2006
Skip to content