notícias colégio
Notícias
22 de novembro de 2012

Curso de Direito da UNIFEBE realiza audiência simulada

Na noite de quarta-feira, 21, os acadêmicos do curso de Direito do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE tiveram a oportunidade de participar de uma audiência simulada na área do Direito do Trabalho. O exercício prático faz parte da disciplina de Estágio Orientado de Prática Jurídica ministrada pela professora Adriana Bina da Silveira na 6ª fase do curso.

Para dar maior veracidade à atividade, foi convidado o Juiz de Direito da Vara do Trabalho, Hélio Henrique Garcia Romero, que presidiu a audiência simulada. Foram apresentados três casos que tramitam na respectiva vara. Durante a encenação o juiz conduziu os trabalhos de forma didática e orientando os acadêmicos sobre o andamento de uma audiência. Segundo ele é sempre muito importante que os acadêmicos tenham alguma inserção dentro do meio jurídico. “Todas as práticas de estágio, de acompanhamento e esses simulados são muito interessantes. Eu vou brincar com eles, forçando algumas situações não usuais e vou ver como eles vão se sair agora”, afirmou.

A acadêmica Anelise da Silva afirmou que essa é uma experiência diferente, mesmo já tendo participado de outra audiência simulada. “A atividade é importante porque quando entrarmos no mercado de trabalho saberemos como são os pontos de uma audiência”, disse.

Para a professora Adriana Bina, responsável pela atividade, o simulado empolga os acadêmicos na preparação da audiência, durante o estudo dos processos e por terem a responsabilidade de um ato tão importante que vai ser o dia a dia de suas carreiras. “Nós normalmente fazemos esse tipo de atividade no estágio, na qual o aluno é o juiz e nessa oportunidade foi convidado o Juiz Hélio que aceitou o convite pela segunda vez. É uma aula prática baseada em processos reais que tramitam na Vara do Trabalho de Brusque, com o cuidado de não sentenciar”, concluiu.

Texto: Elizandra Damasceno
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social

Postagens relacionadas

Práticas Pedagógicas na Educação Infantil da Rede Municipal de Brusque são apresentadas às acadêmicas de Pedagogia
Pedagogia

Práticas Pedagógicas na Educação Infantil da Rede Municipal de Brusque são apresentadas às acadêmicas de Pedagogia


02 de março de 2023
Professor desenvolve estudo sobre chute semicircular no karatê

Professor desenvolve estudo sobre chute semicircular no karatê


08 de março de 2010
Reitora da Unifebe participa de reunião do Conselho da SDR

Reitora da Unifebe participa de reunião do Conselho da SDR


24 de abril de 2008
Skip to content