notícias colégio
Notícias
14 de abril de 2010

Curso de Direito da Unifebe realiza Júri Simulado

O curso de Direito da Unifebe – Centro Universitário Brusque, realizou no início de abril, no Fórum da Comarca de Brusque, um Júri Simulado relacionado a um processo criminal da Comarca de Navegantes. A atividade foi ministrada pela professora Ana Selma Moreira, na disciplina de Processo Penal, com os acadêmicos da 5ª. fase do do curso.

A atividade tem a tradição de levar a julgamento temas reais e polêmicos, fundamentais à prática dos estudantes do curso de Direito. Segundo a professora, o resultado foi muito positivo, pois houve o máximo de aproveitamento pelos alunos e o réu, representado por uma aluna, foi condenado à pena de 14 anos de reclusão, por homicídio doloso, cometido por meio cruel e motivo fútil.

Ana Selma explica que diante das mudanças que ocorreram na legislação, acadêmicos e professores tiveram que se ajustar às novas regras do processo penal, principalmente no que diz respeito aos processos de competência do Tribunal do Júri. De acordo com a professora, dentre as mudanças, as mais significativas foram o rito do julgamento que primou pela celeridade da sessão plenária, atuação dos jurados e questionamentos relacionados ao réu, antes feitos apenas pelo juiz.

Participaram também do evento, compondo o Conselho de Sentença, os acadêmicos das primeiras fases do curso de Direito, acompanhados dos professores Ricardo José Engel e Luiz Bráulio Benitez.

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
Texto: Natália Uriarte Vieira/ Fotos: Divulgação

Postagens relacionadas

Inscrições abertas para capacitação a distância de professores da Unifebe

Inscrições abertas para capacitação a distância de professores da Unifebe


11 de fevereiro de 2011
Comunicado Proppex nº 14/2011 – Relação de Projetos Selecionados para Bolsa de Pesquisa e Extensão do Art. 171

Comunicado Proppex nº 14/2011 – Relação de Projetos Selecionados para Bolsa de Pesquisa e Extensão do Art. 171


10 de maio de 2011
Liberada a 1ª parcela da Bolsa do Artigo 170 – 2010.1

Liberada a 1ª parcela da Bolsa do Artigo 170 – 2010.1


05 de julho de 2010
Skip to content