notícias colégio
Notícias
07 de outubro de 2011

Diversão + informação = UP 2011

Nenhuma fórmula matemática chega à previsão do futuro. Por ser incerto, ele vai sendo construído conforme a decisão que tomamos no presente, principalmente nos momentos importantes da vida, como na escolha do curso superior. E ficar na dúvida nesta escolha, não é privilégios de alguns. Muitos estão neste barco.

Por isso, o UP – Unifebe Profissões preparou um cenário diferenciado no campus Santa Terezinha para receber os cerca de 2 mil alunos do ensino médio das escolas públicas e privadas da região. Mergulhados no tema "O Futuro em Águas Misteriosas" – uma alusão ao universo de aventura do filme Piratas do Caribe – os participantes foram recepcionados pelo personagem "Jack Spera" na quarta-feira, 5 de outubro.

Após a recepção, os estudantes embarcaram no clima de informação e conhecimento e puderam desvendar os mitos e verdades que envolvem cursos superiores, bateram um papo com especialistas de diversas áreas profissionais, participaram de oficinas, fizeram teste vocacional, assistiram ao desfile com as modelos do terceirão da Escola Estadual Santa Terezinha, que vestiram looks das acadêmicas do curso Design de Moda, praticaram esportes radicais, como rappel, e puderam optar pelas atividades de lazer e informação que ocorreram simultaneamente durante a quarta-feira.

"Gostei das atividades. Um curso que pretendo fazer é Logística para administrar empresas e também por eu ser bom em matemática", frisou o estudante do 2º ano do Colégio Cônsul Carlos Renaux, Jean Carlos Sufeati, 16 anos. Já o aluno da Escola Estadual Feliciano Pires, 15 anos, conta que conheceu a Unifebe por meio do irmão que cursa Administração. "Vinha com ele aqui na biblioteca retirar livros, então conhecia a estrutura. Achei bem interessante o evento, participei de várias atividades e acho que vou curar Engenharia de Produção", afirmou o estudante, depois de participar do Quiz.

Para a professora da Escola de Ensino Médio Yvonne Olinger Appel, Darcy Meire de Morais o evento foi importante por estimular os alunos a quererem cursar uma graduação. "Esta é uma forma deles pensarem a respeito do assunto, pois a maioria tem dúvidas sobre a profissão", ressaltou a professora da escola estadual localizada no bairro Cedrinho, em Brusque.

Participaram do evento escolas de Brusque, Botuverá, Canelinha, Guabiruba, São João Batista, Nova Trento, Camboriú e Itajaí. Para o reitor da Unifebe, Günther Lother Pertschy, um dos destaques do UP foi a receptividade dos alunos. "As atividades estão alinhadas a linguagem do jovem, desde as práticas esportivas, como o slack line, até as conversas sobre as profissões. As visitas aos laboratórios também foram importante para os estudantes conhecerem nossa estrutura", avaliou o reitor.

O UP é realizado anualmente e tem o propósito de facilitar a escolha profissional dos estudantes do ensino médio.
Clique aqui para verificar as fotos do UP 2011.

Texto e foto: Suelen Cerbaro
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social

Postagens relacionadas

Inscrições abertas para III Seminário de Apresentação de TCCs
Egresso

Inscrições abertas para III Seminário de Apresentação de TCCs


23 de janeiro de 2017
Curso na área contábil atrai profissionais à Unifebe

Curso na área contábil atrai profissionais à Unifebe


26 de agosto de 2009
Liberada 4ª parcela da Bolsa de Estudo do Artigo 171

Liberada 4ª parcela da Bolsa de Estudo do Artigo 171


23 de agosto de 2013
Skip to content