notícias colégio
Notícias
05 de outubro de 2023
por: Marcelo Gouvêa
Marcelo Gouvêa

Equipes de futebol suíço do Colégio UNIFEBE são destaques na Taça Gevaerd

Equipes masculinas e femininas formadas por estudantes nascidos entre 2010 e 2012

O Colégio UNIFEBE participou com três times de futebol suíço, na edição 21ª Taça Gevaerd de Esportes. Os times foram compostos por estudantes da categoria mirim, nascidos entre 2010 e 2012, conquistando o segundo lugar com uma equipe masculina e uma feminina.

A professora de Educação Física, Aline Suavi Bohn, acompanhou as atividades dos estudantes durante a competição e destaca os ensinamentos trabalhados durante as provas. “Os jogos foram de caráter competitivo e educativo, e nas vezes em que ocorrem punições ou até mesmo quebra de regras, por parte dos participantes, a falta não deixou de ser marcada, e sim, apresentada a maneira correta de se fazer”, descreve.
Ela também reforça o papel da prática esportiva no desenvolvimento dos estudantes, para além das atividades físicas. “Quando o Esporte vem ao encontro do que se preza dentro do ambiente escolar, traz consigo virtudes e valores importantíssimos para que crianças e adolescentes consigam lidar com as adversidades do cotidiano e da vida”, afirma.

Para o estudante do 6º ano do Ensino Fundamental, Leonardo Cuchi, a experiência na competição serviu de aprendizado. Ele já havia participado do Moleque Bom de Bola com a equipe, mas acredita que o desempenho na edição da Taça foi melhor.
“Dessa vez a equipe estava menos nervosa e tivemos um ótimo entrosamento”, indica. Ele destaca o apoio recebido de professores durante a competição e indica o formato da competição como um ponto positivo. “O fato de todos participarem foi importante, pois, todos ficaram contentes em jogar um pouco e isso com que a equipe jogasse melhor. ”

Esporte educativo
Para o diretor do Colégio UNIFEBE, professor Leonardo Ristow, o modelo adotado para a Taça merece destaque. Segundo ele, o fato de ser uma competição que tenha um foco maior na participação, com a possibilidade de todas as equipes jogarem entre si, é uma boa maneira de incentivar o gosto pela prática esportiva.

“É uma competição com viés educativo. O esporte, de um modo geral, nós tratamos como uma ferramenta de educação e todas as competições que participamos, primamos por esse lado educativo, de formação do cidadão, do que, propriamente do resultado final”, descreve o diretor.

Orgulhoso pela primeira participação do colégio, ele salienta os reflexos da experiência para os jovens esportistas. “Tentamos valorizar aquilo que os alunos demonstraram de melhor, como o trabalho em equipe, dedicação, disciplina. Valorizamos esses valores, mais que o próprio resultado”, descreve.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Professora lança obra “A Hiperintegração do Direito”
UNIFEBE

Professora lança obra “A Hiperintegração do Direito”


04 de novembro de 2016
Resultado Final do Processo Seletivo Docente para o 2º Semestre Letivo de 2009

Resultado Final do Processo Seletivo Docente para o 2º Semestre Letivo de 2009


16 de julho de 2009
Curso de Extensão Vida Ativa retoma as atividades

Curso de Extensão Vida Ativa retoma as atividades


02 de abril de 2008
Skip to content