Na sexta-feira, 4 de novembro, o grupo da viagem de estudos internacional de Pedagogia da UNIFEBE embarca com destino à Itália. A viagem tem como objeto de estudo métodos de ensino e aprendizagem que transcendam o currículo tradicional. Para oportunizar essa vivência, o grupo visitará duas cidades italianas que são referência em Educação da Primeira Infância: San Miniato e Reggio Emília. A programação envolve palestras, exposições e visitas.
No sábado, 22 de outubro, o grupo se encontrou para os últimos preparativos antes da viagem que vai de 4 a 14 de novembro. Durante o encontro presencial, a professora Elizabete Maria Barni Eccel, fez um trabalho de grupo com o tema “Experiência de Reggio Emília: As Cem Linguagens da Criança”.
Depois, a assessora de Relações Internacionais da UNIFEBE Ana Paula Bonatelli apresentou as atividades acadêmicas e culturais que serão realizadas durante a viagem.
Segundo a professora Marcilene Pöpper Gomes, responsável pelo projeto, a viagem deve concretizar mais uma ação inovadora no Curso de Pedagogia da UNIFEBE.
— É o momento de nos unirmos na busca da valorização docente e lutarmos juntos por novas oportunidades na profissionalização, e na medida do possível, aplicar ou adaptar o currículo vivido em nossas escolas, rompendo com práticas que já não atendem mais as necessidades da formação do sujeito humano, o aluno — afirma.
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223