notícias colégio
Notícias
07 de dezembro de 2016

Integrantes da Comitiva da Amizade participam de reunião legislativa

Para compartilhar as experiências do projeto “50 Parcerias Municipais para o Clima”, o superintendente da Fundema Cristiano Olinger e a relações internacionais da UNIFEBE Ana Paula Bonatelli, estiveram na Câmara de Vereadores de Brusque, na terça-feira, 6, para falar sobre as parcerias existentes entre o município e o Distrito de Karlsruhe.

A participação deles durante a sessão atendeu Requerimento do presidente da Câmara Roberto Pedro Prudêncio Neto, que propôs a realização de uma prestação de contas diante de viagem da comitiva brusquense à Alemanha, no mês de novembro, para participação de workshop do projeto “50 Parcerias Municipais para o Clima”.

Experiências

O superintendente Olinger, que também é professor na UNIFEBE, observou que a Alemanha assumiu o compromisso de recuperar o Hemisfério Sul e quer chegar a zero por cento de produção de CO² em 2050.

— Durante o workshop em que participamos, fomos muito elogiados no quesito educação ambiental. Na oportunidade também visitamos uma incineradora de lixo, onde 1000 quilos de lixo são reduzidos a 204 quilos, que podem ser aproveitados na produção de materiais de construção, sendo que a queima gera energia para algumas empresas. Também conhecemos uma estação inteligente, que se assemelha a um poste, com luz de LED e que possibilita uma série de funções em benefício da comunidade, como botão SOS e roteador wi-fi. Entre as perspectivas que temos para o futuro está continuar a participação neste projeto e trazer muitos frutos para a cidade, entre eles, a possibilidade de substituir a iluminação pública por LED e a instalação de cinco estações inteligentes aqui em Brusque — relata.

UNIFEBE

Segundo a relações internacionais da UNIFEBE, além de beneficiar o município brusquense, os alemães também estão otimistas em relação aos frutos que o projeto pode render.

— Os alemães gostam do nosso jeito de ser e manifestam grande interesse em levar algumas práticas realizadas aqui para lá. Inclusive, quando estiveram aqui em novembro, ficaram encantados com as aulas de educação ambiental desenvolvidas na rede municipal de ensino e pela Fundema, que querem implantar o projeto lá — salienta, revelando ainda que em 2017 a UNIFEBE deve realizar um workshop sobre mobilidade urbana em parceria com uma Escola Técnica Alemã.

Reportagem: Suellen Pereira Rodrigues/ Assessoria Câmara de Vereadores de Brusque
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

Postagens relacionadas

Concurso Cultural de Contos da Quarentena premia melhores criações
Cultura

Concurso Cultural de Contos da Quarentena premia melhores criações


06 de novembro de 2020
Representantes da UNIFEBE participam de workshop de projeto sustentável

Representantes da UNIFEBE participam de workshop de projeto sustentável


16 de outubro de 2015
UNIFEBE está entre as 20 instituições do Brasil que mais prestam atendimentos por meio do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal
Universidade Comunitária

UNIFEBE está entre as 20 instituições do Brasil que mais prestam atendimentos por meio do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal


14 de abril de 2023
Skip to content