notícias colégio
Notícias
21 de janeiro de 2016

Mais de 100 pessoas prestigiam Cineclube Aura de Férias

Os próprios participantes escolheram os filmesQuem resolveu ficar em Brusque durante as férias letivas teve uma opção a mais de lazer proporcionada pelo CINECLUBE AURA, realizado pelo curso de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, com o Coletivo Hiato.

O projeto que teve suas sessões apresentadas aos estudantes e comunidade durante o ano 2015 não descansou nas férias com o intuito de oferecer à comunidade brusquense novas opções de lazer e discussões sobre obras audiovisuais.

Entre os dias 16 de dezembro e 13 de janeiro, mais de 100 pessoas prestigiaram o projeto “CINECLUBE DE FÉRIAS” que exibiu filmes de países como Brasil, Japão, Estados Unidos da América, Índia, França e Canadá. Após as sessões gratuitas, os expectadores participaram de um bate-papo medido com os profissionais Rafael Zen, coordenador de Publicidade e Propaganda, com o organizador do Coletivo Hiato Guilherme Müller e o cineasta Ricardo Weschenfelder.

— Nosso objetivo foi atingido com êxito. Tivemos 103 participações durante as sessões, o que nos possibilitou discutir tanto os aspectos cinematográficos quanto as abordagens sociais que os filmes nos proporcionam — conta Zen.

Segundo o coordenador, a participação foi considerada satisfatória.

— O grupo de estudos foi criado justamente para isso: promover interações entre a academia e a comunidade. Tivemos alunos, egressos e cinéfilos que contribuíram para fortalecer a iniciativa. Um dos ideais do curso de Publicidade e Propaganda é ampliar a vivência acadêmica, oferecendo oportunidades de lazer e troca de conhecimentos em diversos momentos além da sala de aula — esclarece o coordenador.

Um passeio ao redor do mundo

A seleção de filmes ficou por conta dos próprios participantes, que foram convidados a sugerir obras pelo grupo do Cineclube no Facebook. Ao todo foram sugeridos 16 filmes, que passaram por uma seleção até serem definidas 9 sessões.

Os selecionados foram: Eu, Mamãe e as Crianças (França), Febre do Rato (Brasil), As Invasões Bárbaras (Canadá), Gabbeh (Índia), Túmulo dos Vagalumes (Japão), Laranja Mecânica (EUA), A Face do Outro (Japão), Noite Vazia (Brasil) e As Férias do Sr. Hulot (França).

— As sessões de férias foram fundamentais para entendermos um pouco mais desse público, que vem se construindo ao longo do último ano através do Cineclube. Poder saber um pouco mais sobre o que as pessoas assistem e trazer a interferência delas na curadoria dos filmes. Sem dúvidas, serviu como um parâmetro ou termômetro, principalmente por serem semanas com filmes tão contrastantes entre si — diz Müller.

As sessões de férias também ganharam novo espaço, a sede do Espaço Hiato. Antes disso, o projeto era realizado no campus Santa Terezinha.

— A participação do público nesses encontros clareia ainda mais nossos atuais e futuros projetos — afirma Müller.

Programação

Em 2016, o Cineclube pretende fazer 11 sessões cujas temáticas serão uma volta ao mundo a partir de diretores consagrados do cinema. Serão 11 países e diretores que auxiliarão o público a compreender mais sobre estética cinematográfica, roteiro, direção e gêneros. A próxima semana de cinema do projeto será em fevereiro, em data a ser divulgada posteriormente, no primeiro país do Cineclube 2016: Suécia, cujos encontros abordarão filmes do diretor Ingmar Bergman.

Mais informações sobre o projeto pelo e-mail: publicidadeepropaganda@unifebe.edu.br

Texto: Suellen Pereira Rodrigues | Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

 

Postagens relacionadas

Comitiva brusquense visita geradora de energia elétrica da Alemanha
Internacionalização

Comitiva brusquense visita geradora de energia elétrica da Alemanha


18 de julho de 2018
Confira a Localização das Salas de Aula

Confira a Localização das Salas de Aula


30 de janeiro de 2008
O que o mercado busca no novo profissional de marketing é tema da última edição do Café com Mercado
Publicidade e Propaganda

O que o mercado busca no novo profissional de marketing é tema da última edição do Café com Mercado


01 de outubro de 2024
Skip to content