27 de junho de 2016

Morre padre João Hülse, ex-presidente da FEBE

É com profundo pesar que o Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE comunica o falecimento do padre João Hülse, que foi presidente da Fundação Educacional de Brusque – FEBE e diretor da Escola Superior de Estudos Sociais – ESES de 1990 a 1998. “Ele acompanhou a história da UNIFEBE desde o início. Toda a equipe da instituição lamenta sua partida. Fui seu aluno no curso de Direito em 1998. Foi um professor que me marcou pelo profundo conhecimento que ele tinha nos temas abordados em sala de aula”, declara o reitor Günther Lother Pertschy.

Atualmente, o sacerdote era vigário paroquial do Santuário de Santa Rita de Cássia, em Curitiba (PR). Ele morreu aos 65 anos, de infarto fulminante no domingo, 26 de junho, após celebrar a missa da manhã.

De acordo com a paróquia, o infarto ocorreu por volta das 12h, e o velório foi realizado durante toda a madrugada. A Missa de Corpo Presente foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Curitiba Dom José A. Peruzzo e iniciou às 8 horas de segunda-feira, 27. Em seguida, os presentes seguem até o Seminário da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus, em Corupá (SC).  A Missa no seminário está programada para as 15h.  Logo após, o corpo será sepultado.

Padre João atuava no Santuário de Santa Rita de Cássia há 14 anos. Nasceu no dia 16 de abril de 1951, em São Martinho (SC) e era filho de Alfredo Hülse e Cecília Rech Hülse.

Última visita

A última visita do padre João à UNIFEBE foi em 2012, a convite da reitoria e da historiadora e pró-reitora de Pós-graduação Pesquisa e Extensão, Edinéia Pereira da Silva Betta. O sacerdote veio dar um depoimento para o livro que retratará a história da instituição (ainda sem data de lançamento). “Padre João é um dos principais personagens da nossa história e um dos responsáveis pela evolução da UNIFEBE ao longo dos anos”, disse Edinéia na ocasião.

Despedida

A UNIFEBE declarou luto oficial de três dias e um grupo de 10 funcionários viajou para Corupá na manhã de segunda-feira, para acompanhar a cerimônia de sepultamento. “Todos trabalharam com padre João e oito destes funcionários foram também seus alunos. Não poderíamos deixar de lhe prestar essa última homenagem”, explica a secretária acadêmica Roseli Aparecida da Silva Lopes.

imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223